PS5NOTICIASPLAYSTATION

Apresentando DualSense, o novo controle sem fio do PlayStation 5

O foco será na sensibilidade tátil durante as gameplays.

Via blog oficial do PlayStation, a Sony revelou o nome e as primeiras imagens do novo controle do console o PlayStation 5. O novo controle será chamado de DualSense, trazendo uma mudança ao nome original (DualShock), e terá as cores brancas com preto, pelo menos até o lançamento, já que a Sony acabou lançado diversos controles para o PlayStation 4 alterando as cores.Leia mais:

O vice-presidente sênior da Sony Hideaki Nishino, comentou que a ideia do DualSense era manter todas as qualidades do DualShock 4, e trazer novidades pontuais:

Baseados em nossas discussões com os desenvolvedores, concluímos que o sensor de toque durante a gameplay, assim como o áudio, não era um foco para muitos jogos“, ele afirma.

Por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações diferentes, que você sentirá quando jogar, tal qual a lenta arenosidade de dirigir um carro pela lama“,

Além do novo nome, DualSense teve outras mudanças características, o led do DualShock 4 foi alterado de lugar, ficando na parte de trás do touchpad e o botão Share foi alterado pelo o botão Create, e de acordo com a Sony ele será o principal criador de conteúdo épicos para ser compartilhados com o mundo.Os detalhes do Create serão revelados perto do lançamento do console.

DualSense é o primeiro componente do PlayStaion 5, a revelado oficialmente pela a Sony, e sem ter seu design final divulgado.

PlayStation 5 está planejado para o fim de 2020, porém sem data confirmada.

 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo