OriginaisNINTENDONOTICIASSWITCHTop Ultimaficha

Você sabia? Dicas para Animal Crossing: New Horizons

Dinheiros em árvores, vespas e outras dicas para você mandar bem!

(Matéria de Dicas para Animal Crossing New Horizons, criada por nossa colaboradora Beatriz Degering)

Como já dito em nossa análise, Animal Crossing: New Horizons é uma experiência indispensável para qualquer um que esteja cansado do caos e estresse do mundo moderno. Além de apresentar uma ilha paradisíaca sem nenhum problema real, diversos personagens amigáveis e caricatos acompanham a experiência no local com diálogos divertidos. Também, contando com um visual belíssimo, os jogadores se apaixonarão por esse cenário perfeito que só pode ser encontrado no jogo.

Já que ainda não conseguimos parar de jogá-lo, viemos aqui dar dicas para Animal Crossing New Horizons, essenciais para novos jogadores ou até mesmo para os que estão jogando há algum tempo! Confira:

Dinheiro dá em árvore!

Se na vida real você já está cansado de ouvir que dinheiro não dá em árvores, no Animal Crossing você vai poder realizar esse sonho. Você vai precisar de:

  1. Um ponto brilhante no chão;
  2. Uma pá para cavar o local;
  3. Dinheiro para enterrar no buraco.

Então toda vez que você vir um ponto dourado brilhante no chão, significa que tem dinheiro ali para você recolher, mas significa também que se você replantar o dinheiro nesse buraco brilhante, terá uma árvore da fortuna! E o melhor, quanto mais dinheiro você deposita, mais dinheiro você vai receber (com um limite de 10 mil bells*). Ou seja, você pode replantar 1.000, 5.000 ou 10.000 bells no buraco brilhante, e a partir de então, você vai ter uma árvore cujos “frutos” serão sacos de dinheiro no valor do seu investimento inicial!

Essa dica, literalmente, vale ouro. (*Bells é a moeda do mundo de Animal Crossing.)

Cuidado com as vespas

Uma das primeiras coisas que você vai aprender no jogo é que balançando as árvores você pode conseguir suprimentos (galhos, acorns, pines…), e surpresas agradáveis (dinheirinhos ou itens novos pra sua coleção de objetos), ou não tão agradáveis assim (vespas famintas!). A dica que vai te salvar de algumas picadas é tentar sempre manter sua net ou flimsy net (redinha de captura de insetos) à mão enquanto balança as árvores pra que caso um ninho de vespas caia e um enxame se junte pra te atacar, você possa rapidamente capturá-las.

O impacto de levar uma picada não é lá o fim do mundo, mas vale a pena evitar desmaiar e retornar pra sua casinha, poupando o tempo de voltar ao que você estava fazendo.

Se você não conseguir evitar o ataque, basta usar o ninho de vespas junto com um punhado de grama (clump of weeds) pra fazer um remédio e se livrar do olho inchado.

Conseguindo mais itens das pedra

Como iniciante, você perceberá que conseguir itens provenientes das pedras do jogo vai ser um pouco mais difícil, até porque a quantidade de pedras disponíveis nos mapas não é tão abundante quanto árvores, plantas, peixes e insetos. Para extrair esses itens, você precisa bater nas pedras de cor cinza-claro com uma pá ou machado. Porém, fique atento, se você usar ferramentas muito fortes (como as pás ou machados de ferro), ou se você estiver com energia (após comer frutinhas), você vai simplesmente quebrar as pedras de uma vez e provavelmente conseguirá apenas 1 ou 2 itens no máximo, além de destruí-las por completo.

A dica nesse caso então é: bata nas pedras com suas ferramentas mais fracas (flimsy shovel – pá frágil – ou flimsy axe – machado frágil) preferencialmente com 0 de energia. Dessa forma, você conseguirá extrair de 4 a 5 itens de cada pedra, além de mantê-las intactas, ou seja, você poderá retornar e extrair mais itens delas mais 1 ou 2 vezes ao dia).

Fique atento pois insetos também podem sair delas!

Pesca infalível (dependendo da sua rapidez)

Conforme você começar a pescar, vai perceber que não saem apenas peixes das praias e rios! Você pode encontrar lixo ou os odiáveis Bunny Day Eggs (se ao ler isso você ainda estiver empolgado ao achar um desses ovos de Páscoa, espere mais alguns dias, quando você não vai mais aguentar encontrá-los por toda parte!). Para evitar perder seu tempo pescando esses outros itens, caso seu foco seja realmente colecionar animais marinhos, use a isca de peixe (feitas a partir de manila clams – uns moluscos que ficam enterrados nas areias das prais) durante sua pescaria. Com a isca, você vai garantir que apenas os peixes vão morder sua isca. Mas lembre-se que ainda é preciso saber o tempo certo para puxar o anzol pra garantir uma pesca de sucesso!

Quer saber também qual é o momento certo para puxar o anzol? Então aí vai mais uma dica bônus: quando você ouvir um barulho de “pedra caindo na água” e perceber que o anzol mudou de cor, você precisa pressionar o A rapidamente para conseguir capturá-los. Ah, e não se esqueça de estar com alguma energia para esse momento, ou você pode acabar perdendo a briga para um peixe maior.

Virando empreendedor

Parte dos objetivos do jogo é conseguir fazer dinheiro. Embora a ilha te dê diversas oportunidades para isso, é interessante usar a lógica da realidade do comércio a seu favor. Como você fará isso? Primeiramente você deve saber que é possível vender itens para os anfitriões da ilha, dentro da cabaninha Nook (ou mais pra frente, na loja Nook’s Cranny). Você pode vender absolutamente qualquer coisa: desde matérias primas encontradas na natura, até roupas, acessórios, DIY Recipes, itens construídos por você, insetos, peixes….e por aí vai).

A dica nesse caso é: ao invés de vender as matérias-primas, tente usar seu DIY Workbench (bancada de trabalhos manuais) transformando as matérias-primas em objetos, você vai ver que a exata quantidade de matéria-prima (por exemplo, tree branches – galhos ) vale bem menos que um objeto feito com eles (flimsy net – rede caça insetos – ou flimsy fishing rod – vara de pesca).

Fique de olho no Última Ficha e tenha mais dicas para Animal Crossing New Horizons!.

Animal Crossing está a venda na EShop brasileira da Nintendo.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo