NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Produção de PS5 será limitada em seu lançamento

Preço mais elevado abaixará a demanda inicial

O site Bloomberg liberou hoje um report onde conseguiu informações sobre o PS5, em especial sobre seu lançamento. Suas fontes são “pessoas familiarizadas com a situação”.

Para facilitar, colocarei abaixo em tópicos as possíveis novidades sobre o PS5 em seu lançamento. Lembrando, até confirmação da Sony, as informações devem ser tratadas como rumores.

  • Produção limitada – Embora você possa estar pensando que o COVID-19 esteja por trás disso, na realidade essa oferta inicial menor é devido ao alto custo do console o que levará a uma demanda inicial igualmente menor. A ideia é produzir 5 milhões de PS5 até 31 de Março de 2021 enquanto o PS4 em seu lançamento teve 7.5 milhões de unidades vendidas. A produção em massa acontecerá a partir de Junho de 2021.
  • Lançamento mundial – Todas as fontes indicam que tanto o PS5 como o Xbox Series X terão seu lançamento mantido para o fim de 2020. Para o PS5, seu lançamento deve acontecer simultaneamente em todo mundo, diferente do PS4 que teve datas diferentes para os EUA, Europa e Japão.
  • Preço mais elevado – Dado a tecnologia que os consoles terão, já era esperado que eles seriam mais caros que os tradicionais U$399,99. Muitos dos desenvolvedores que já estão com o kit de desenvolvimento do PS5 estão falando que o console custará entre U$499 a U$549 (cerca de 3 mil reais).
  • COVID-19 está atrapalhando o marketing –  Embora a pandemia não esteja atrapalhando o lançamento do PS5, ela está atrapalhando o marketing do PS5. Devemos lembrar que a revelação dos dados técnicos do PS5 foi nada usual. Além disso, fontes internal falaram que a revelação do controle Dual Sense foi feito de forma corrida.
  • PS4 será a ponte para o PS5 (corte de preços) – A estratégia seria captar mais jogadores de PS4 no início do lançamento do PS5 devido a seu lançamento limitado. Para tal, eles baixariam o preço do PS4 e PS4 Pro um pouco antes do PS5 ser lançado para atrair novos jogadores e assinantes da PlayStation Plus.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo