Anime Expo 2020 é cancelado devido ao Coronavírus

Próxima edição esta planejada para 2021

Através do site e das redes sociais, foi confirmado, o cancelamento oficial da Anime Expo 2020 devido aos avanços da COVID-19 (Coronavírus) pelo o mundo. A pandemia já foi responsável pelo cancelamento de diversos eventos pelo o mundo (Comic-Con, E3 2020, Quakecon).

Leia Mais

Embora seja amplamente focada em animes, a Anime Expo é geralmente usada por empresas como Aksys Games, Bandai Namco, Spike Chunsoft e muitas outras para anunciar novos títulos e localizações de jogos. Já sabíamos que a Aksys Games planejava anunciar um projeto original desenvolvido pela Mikage para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC.

O atual CEO Ray Chiang da empresa responsável pela produção do evento de 2020 comentou sobre o cancelamento:

Com a situação do COVID-19 mudando continuamente, bem como mais restrições em todo o mundo e em nossa cidade anfitriã, Los Angeles, não podemos de boa fé avançar com o evento deste ano. Sabemos que isso afetará todos vocês de maneira diferente, mas não tomamos essa decisão facilmente.

Esta foi uma das decisões mais difíceis que tivemos que tomar nos 29 anos da Anime Expo.

O evento completa 29 anos de existência esse ano e com o cancelamento da edição de 2020, veio a confirmação que o evento comemorativo de 30 anos será realizado em 2021 entre os dias 5 de julho.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar