NOTICIASPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

Rumor: Playstation 5 e Xbox Series X terão grandes revelações em Maio

Detalhes sobre a próxima geração serão distribuídos entre Maio, Junho e Julho

Com o cancelamento da E3 por conta da pandemia do COVID-19, muitos dos anúncios planejados para o evento foram movidos para fora da semana de 9 a 11 de Junho, em que a feira aconteceria. A informação foi revelada pelo analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, responsável por compartilhar informações acuradas e detalhadas sobre anúncios de videogames e jogos no passado.

O que acontecerá com os anúncios da E3?

Em um tweet, Ahmad disse que muitas revelações agora estão planejadas para muito antes, enquanto outras foram jogadas para depois de 11 de Junho. Os primeiros overviews dos consoles e jogos da próxima geração teriam sido movidos para muitos antes, segundo o analista.

Vale lembrar, entretanto, que estamos vivendo uma situação sem precedentes, que pode mudar qualquer plano no último minuto. Ainda, segundo Ahmad, isso não significa que vários anúncios sejam feitos na semana em que a E3 aconteceria. Então, não devemos nos surpreender se a Sony ou Microsoft guardarem detalhes para o período de 9 a 11 de Junho.

E quando será o grande anúncio do Playstation 5?

Além disso, de acordo com o analista, uma pessoa com conhecimento dos planos da Sony disse à VGC que a grande revelação do Playstation 5 acontecerá em Maio. A Microsoft também estaria trabalhando para dar mais detalhes do Xbox Series X no mesmo mês.

A VGC reiterou, contudo, que a pandemia do COVID-19 mudou completamente os planos de marketing da Sony, incluindo o lançamento de The Last of US Part II, então ainda é incerto se a data de revelação compartilhada de fato será cumprida.

Eurogamer opina

O editor da Eurogamer, Tom Philips, também adicionou: “Sem uma data firme do que a E3 fará esse ano e quando, e com todos os times tendo que trabalhar de forma remota, os anúncios serão feitos de forma mais espaçada entre os meses de Maio, Junho e Julho.”

É esperado que tanto o Playstation 5 quanto o Xbox Series X sejam lançados no final de Novembro, como de praxe. Não há qualquer confirmação ou detalhe sobre a data, todavia.

Confira os detalhes sobre o Playstation 5 aqui e do Xbox Series X aqui

 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo