ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Fort Triumph um RPG tático que você vai amar

Um jogo que vai fazer você pensar do inicio ao fim, e fara o tempo voar sem você perceber.

Fort Triumph é um jogo desenvolvido pela CookieByte Entertainment e publicado pela All in! Games. O jogo é um RPG tático de turnos que mescla os principais elementos de batalha de XCOM e o modelo de mundo aberto de Heroes of Might & Magic (PS: Lords of Magic de 1997 sempre foi melhor que todos os HoMM).

Campanha

O jogo possui uma divertida campanha, que se divide em 3 atos, e é jogada exclusivamente com a facção dos humanos. A campanha de Fort Triumph é sobre uma invasão Goblin ao mundo dos humanos, e conforme a história é revelada, temos diversos plot twists, traições, alianças inesperadas e  um grande humor no diálogo dos personagens que certamente vai te entreter. Ou seja, tudo que a história de um grande jogo de RPG precisa ter. 

Eu terminei a campanha inteira com aproximadamente 15 horas de jogo, o que é excelente pelo preço do jogo. Porém, eu fui direto ao objetivo e poderia ter explorada um pouco mais o mapa do jogo. Portanto, dependendo de como você jogar, acredito que a campanha poderá durar até 20 horas.

Skirmish

Esse modo permite até 8 jogadores simultâneos em um mapa gerado aleatoriamente, onde o objetivo principal é destruir os seus inimigos. Cada partida deste modo é única, uma vez que o mapa  e consequentemente os NPCs são gerados aleatoriamente, o que possibilita infinitas estratégias e faz você querer jogar o jogo novamente.

Diferentemente da campanha, esse modo permite aos jogadores escolher a raça que deseja jogar, podendo ser Humano, Undead, Goblins ou Trolls. Cada raça possui bônus únicos em suas construções das cidades, como mais dano, mais vida, mais passos no mapa e etc. Além disso, também podemos escolher os mapas dos atos 1 2 e 3 da campanha.

Gameplay

Aqui podemos falar sobre o porquê do jogo ser tão bom. Fort Triumph funciona em um sistema de turnos, onde no mundo fora do combate cada jogador pode dar uma quantidade de passos limitados. Nessa visão é onde devemos movimentar nossos heróis pelo mapa e coletar recursos para fazer upgrades na nossa cidade, coletar itens para garantir bônus a nossos heróis ou finalmente entrar em uma batalha.

As batalhas são similar às de XCOM, com uma pequena diferença, pois nós podemos usar os objetos do cenário a nosso favor, seja para congelar, curar, atear fogo ou até mesmo atordoar nossos inimigos. Cada batalha é única e dependendo do nível de dificuldade que você esteja jogando, você vai realmente gastar um tempo pensando quais são as melhores ações a ser tomada na partida. Algumas vezes você irá planejar uma tática perfeita, mas vai falhar pois o seu personagem errou o ataque mesmo com 91% de chance de acerto.

No jogo é preciso administrar os recursos para desenvolver sua cidade, e os seus personagens. A “Beterrupia” é a moeda do jogo e te permite que construa edifícios básicos. Já a “magia” é a moeda que permite junto com as beterrupias, construir os edifícios avançados que darão mais bônus. Além disso, temos o “prestígio”, que permite aos jogadores adquirir os bônus de ataque, armadura, aumentar a quantidade de personagens em um grupo e etc.. 

Em Fort Triumph existem 4 classes que você pode usar. Duas classes melees, Paladino e Bárbaro e duas classes ranged, Ranger e Mago. Conforme seus personagens vão passando de nível, você  poderá escolher desbloquear uma de três novas habilidades. Eu particularmente não gosto desse tipo de RNG. Não tem problema o seu personagem errar o ataque com uma porcentagem alta de chance de acerto, mas construir seus personagens com base na sorte de habilidades boas aparecerem para você desbloquear pode deixar uma partida um tanto quanto desbalanceada.

Gráficos e Áudio 

Acho que os desenvolvedores acertaram e muito em usar gráficos cartunescos. O visual e ambiente do jogo remetem a minha infância, além de despertar uma certa nostalgia de quando eu  jogava Warcraft 3.

Além disso, a música e os efeitos sonoros são muito bons e trazem aquela imersão ao mundo de RPG medieval/fantasia. Porém, senti a falta de uma narração no jogo, o que poderia tornar os incríveis diálogos da história ainda melhor.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Fort Triumph é compra certa

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 9
Diversão - 9.5
Áudio e trilha-sonora - 8

8.8

Ótimo

Fort Triumph é um jogo incrivelmente divertido e que vai fazer você ver o tempo passar sem perceber. Possui uma modo campanha, com um diálogos e tramas dignas de um rpg de boa qualidade.  Honestamente, acho que futuras adições de classes e raças podem tornar Fort Triumph ainda melhor, e trazer aquele pouco mais de complexidade que o jogo necessita. Porém o jogo tem um preço muito bom pelo que apresenta e a sua compra mais do que recomendada.

User Rating: 3.8 ( 1 votes)

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo