NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

[Opinião] Meu top 10 Summons/GFs/Aoens/Eidolons de Final Fantasy!

Quem nunca se emocionou com uma animação, não tem coração!

Bom, não sei quanto vocês, mas uma coisa que me fascina muito na série Final Fantasy são as Summons, e em tempos de Final Fantasy VII Remake, a ansiedade bate para ver como ficarão as minhas amadas invocações, principalmente as que ainda não foram exploradas, né Knights of the Round?

Portanto pensei aqui com meus parafusos e criei um Top 10 das vezes que eu mais me arrepiei com uma Summon/GF/Aeon/Eidolon jogando Final Fantasy e trago aqui para vocês. A lista vai do bom ao melhor, sim, a lista não tem uma invocação que eu não gosto, aqui só filé! Ah, Também será possível 2 ou 3 invocações dos mesmos jogos, mas tenho certeza que você não se arrependerá!

E um ultimo adendo é que usarei apenas do FF VII para frente, apesar de eu ter um amor por algumas invocações dos games anteriores, elas eram mais simplistas e demoravam pouco mais de 3 segundos.

10 – Ark: FF IX

Eu jamais vou me esquecer do dia que eu tava jogando meu FFIX de boas, ganho uma pedra de invocação da Summon “Ark”, bom, esse nome nunca havia sido citado em nenhum outro FF, resolvi então equipar e invocar, e, por Odin, foi uma sensação ímpar!

9 – Shiva: FF X

A rainha Gélida tá persente na maioria dos FFs, mas acho que a aparição mais imponente para mim é no décimo episódio da franquia!

8 – Alexander: FF XIII

Eu sou uma das poucas pessoas no mundo que gosta do FFXIII. Eu sei, juro que dentro da mecânica medonha tem uma boa História, mas entendo a dificuldade que as pessoas tem em jogar. Nesse FF uma das summons que me fez ficar de queixo caído foi a Alexander.

https://youtu.be/8UWkdiV97vo

7 – Hades: FF VII

Um Lich, feiticeiro e jogando maldições para todos os cantos? Como não amar?

6 – Leviathan: FF XV

Apesar de eu abertamente não gostar de FFXV, não posso deixar de dar o crédito ao design das Summons e Leviathan foi a que mais me impressionou, tanto sua batalha, quanto a sua invocação.

5 – Ramuh – FFXIV

Ainda que não jogável, o Ramuh e FFXIV foi uma das aparições mais assustadoras para mim.

4 – Eden: FFVIII

Algo inexplicável, uma musa, uma nave, uma alienígena, uma succubus tudo junto e misturado! Acho que é o que eu posso falar sobre Eden, o restante, confere no vídeo

3 – Ifrit: FFVII Remake

O Djinn do fogo jamais esteve melhor, como eu vibrei com essa aparição, mais que merecido estar no top 3.

2 – Odin: FFXIII

Acho que desde FFVI eu sonhava com o dia que eu poderia controlar o Odin, e FFXIII foi o primeiro a me dar essa liberdade!

1 – Diablos: FF VIII

E em primeiro o morcegão que tomou conta do meu coração (a ponto de eu fazer uma tattoo dele), Diablos. Sério eu fiquei obcecado com ele desde sua aparição em FFVIII, e acho que o povo da Square também pegou apreço por ele, pois vem trazendo cada vez mais aparições desse lindo! Confira algumas delas!

https://youtu.be/6GKtQBPcSsQ

E vocês, qual seria o top 10 de vocês?

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo