NOTICIASMOBILE

Apalavrados 2 já está disponível para Android e iOS

Gratuito, game social apresenta diversas novidades em relação ao primeiro título de uma das mais bem-sucedidas séries de todos os tempos no seu gênero; entre elas um modo de jogo individual, power-ups inéditas e um vasto dicionário

A Etermax anunciou o lançamento de Apalavrados 2, sequência do jogo de palavras que conquistou usuários de dispositivos mobile do Brasil e do mundo. O novo jogo apresenta mais desafios, ajudas e um dicionário completo para ser usado diante dos adversários de qualquer lugar do planeta. Apalavrados 2 está disponível na Google Play (Android) e App Store (iOS) e pode ser baixado gratuitamente aqui.

A série Apalavrados foi lançada pela Etermax em 2011 e até hoje o primeiro jogo da franquia está entre os games de palavras e desafios mentais mais populares em vários países, entre eles a Espanha, com mais de 100 milhões de downloads. Apalavrados 2 chega com uma proposta renovada, com imagens mais coloridas e animações dinâmicas, além de oito idiomas disponíveis. Em breve, muitas novidades chegarão ao jogo para que os usuários desafiem seus amigos e familiares e descubram quem tem o maior e melhor vocabulário.

A dinâmica do jogo é simples mas ao mesmo tempo muito desafiadora: cada jogador precisa formar palavras em um tabuleiro de 15×15 letras espalhadas aleatoriamente, seja na vertical ou horizontal, e quem marcar mais pontos vence.

Porém, habilidades de linguagem não são as únicas necessárias. Cada letra é numerada com seu respectivo valor e o tabuleiro possui recompensas especiais para determinados espaços que permitem ao jogador dobrar ou triplicar os pontos das palavras. Assim, estratégia e matemática também são indispensáveis para vencer.

Já os power-ups são grandes aliados na estratégia de jogo e Apalavrados 2 apresenta quatro opções. Ao utilizá-los, o jogador pode ver a melhor palavra para se formar, descobrir todos os espaços em que suas peças podem ser usadas, achar o local ideal para a melhor jogada ou formar automaticamente uma palavra.

Apalavrados 2 destaca ainda mais o aspecto social do jogo original. Além de contar com um o chat para conversar com seu oponente durante a partida, o game dá acesso a informações importantes, como percentual de jogos vencidos, perdidos e desistidos, e permite favoritar oponentes e desafiá-los em novas oportunidades.

A experiência renovada de Apalavrados 2 conta também com um modo de jogo individual para que o usuário possa seguir se divertindo enquanto aguarda o término do turno do seu adversário do modo multiplayer. Nele, o jogador deve descobrir a palavra que descreve uma imagem aleatória para praticar o vocabulário, exercitar o cérebro e se preparar para os próximos desafios.

“Após o sucesso de Apalavrados mundo afora, especialmente em países de língua espanhola, com milhões de jogadores e até competições espontâneas, decidimos trazer um novo desafio para os fãs com Apalavrados 2”, disse Mariano Fernández, gerente de produtos de Apalavrados 2 na Etermax. “Seguimos comprometidos em oferecer à comunidade novas formas de continuarem se divertindo de qualquer lugar, se conectando a amigos e familiares e estimulando suas habilidades linguísticas e matemáticas.”

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo