NOTICIASPLAYSTATIONPS4

Vendas de PS4 ultrapassaram as 110 milhões de unidades

Ps4 continua forte nas vendas

A Sony anunciou em seus resultados trimestrais que as vendas do PS4 em todo mundo chegaram a 110.4 milhões de unidades considerando as vendas até o dia 31 de Março. 

Durante esse último trimestre, um total de 1.5 milhões de PlayStation 4 foram vendidos, tendo vendido 1.1 milhões a menos que o mesmo período do ano passado.

No geral a Sony teve um número de vendas de PS4 dentro do esperado nesse ano fiscal que acabou no dia 31 de Março. As expectativas eram de ter vendido 13.5 milhões de PS4 e acabou vendendo 13.6 milhões (Apenas 100 mil a mais).

Esse número de 100 milhões, representa o dobro exato dos 55 milhões de Nintendo Switch já vendidos. Com relação ao Xbox One, a Microsoft não compartilha seus dados, mas o site VG Chartz estima que foram vendidos cerca de 47 milhões de unidades.

Em outro report financeiro a Sony também anunciou que:

  • Existem 41.5 milhões de assinantes no plano PlayStation Plus até a data de 31 de Março de 2020. Se comparado com o mesmo perído do ano passado, esse numero aumentou em 5.1 milhões de assinantes.
  • Em questão de vendas de software, o PlayStation 4 vendeu 59.6 milhões de unidades durante esse último trimestre. Isso representa um aumento de 4.9 milhões de unidades a mais vendidas se comparado ao mesmo período do ano passado. Desse valor, 66% foram em jogos completos.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo