NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Jogos deverão ser compatíveis com PlayStation 5 a partir de julho

A Sony exige dos desenvolvedores que os jogos lançados a partir de 13 de julho deverão ser compatíveis com o PS5.

A Sony Interactive Entertainment avisou aos desenvolvedores que qualquer jogo do PlayStation 4 que seja enviado para certificação a partir de 13 de julho deverá ser compatível com o PlayStation 5, conforme um relatório da Eurogamer.

A documentação do site parceiro da Sony, mostra que existe uma opção para os desenvolvedores declararem que os seus jogos foram testados no PlayStation 5, já que foi adicionado uma nova versão do kit de desenvolvedor do PlayStation 4 em abril deste ano.

Pelo que parece os desenvolvedores serão acionados individualmente pela Sony, conforme a data de lançamento de cada jogo, para que recebam instruções de como fazer o teste de compatibilidade com o novo console da marca.

Os títulos PlayStation 4 são considerados compatíveis com o PlayStation 5 somente se o código enviado for executado sem problemas no hardware e fornecer os mesmos recursos no PlayStation 5 e no PlayStation 4.

De acordo com a Eurogamer, os dois exclusivos da Sony com mais clamor desse ano, Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II serão compatíveis com o PlayStation 5.

Em março deste ano, a Sony disse que provavelmente a maioria dos 4.000 títulos do PlayStation 4 serão reproduzidos no PlayStation 5. Afirmou ainda que já havia testado centenas de jogos e que já havia planos para testar outros milhares.

Leia mais:

Segundo a empresa está sendo avaliado título por título para evitar qualquer problema que necessite de ajustes dos desenvolvedores nos softwares originais.

Podemos concluir então que aos jogos lançados antes da data de 13 de julho a própria Sony vai se responsabilizar por encontrar os erros nos jogos e solicitará apoio aos desenvolvedores para corrigir os problemas, e a partir da data acima mencionada a responsabilidade será única e exclusivamente dos desenvolvedores.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo