ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Formula Retro Racing é simples e divertido

Os anos 90 estão de volta!

Formula Retro Racing foi recentemente lançado para PC via Steam e tenta capturar o espírito dos jogos arcades da década de 90 como Indy 500 ou então Virtua Racing (dois grandes clássicos da época).

Com essa proposta, o jogo traz traz a mesma simplicidade dos jogos dos anos 90 incluindo gráficos em Low Poly. Por ter uma proposta mais simples e direta, o seu preço acaba sendo bem acessível, apenas R$ 26,89.

O jogo é composto por 8 pistas no total, tendo uma oval, uma nas montanhas, no deserto, cidade e por aí vai. Estas representam a diversidade de lugares que podemos encontrar. E uma dessas pistas, é o clássico circuito de Monte Carlo (Mônaco). A jogabilidade é a mais simples possível podendo acelerar, frear e seguir seus adversários de perto para ganhar uma velocidade extra para a ultrapassagem (vácuo). Há também a opção de marcha manual, para os mais experientes. Por fim, existem as dificuldades são os clássicos: fácil, médio e difícil. Quanto maior o nível, mais frágil fica o seu carro e deverá evitar as batidas nos adversários.

Formula Retro Racing traz três modos de jogo. O modo de treino básico para conhecer o circuito, o modo arcade, onde sempre lutará pela primeira posição e o modo Eliminator, que tem que manter uma certa posição para não ser eliminado e a cada nova volta seus adversários ficam mais rápidos. Ele na realidade está mais para um modo de resistência.

Por fim, o jogo conta com uma boa música. Sim, uma única música que é boa, mas depois de um tempo simplesmente enjoa.

Conclusão

Formula Retro Racing é o jogo certo para você que é saudosista de grandes clássicos da década de 90. Com uma jogabilidade divertida e um visual low poly, o jogo encanta o jogador a cada curva. Embora tenha apenas dois modos (mais o treino), o fato de sempre poder melhorar e tentar três dificuldades diferentes pode aumentar o fator replay do jogo.

Mas claro, não espere algo muito complexo. Formula Retro Racing possui apenas 8 pistas e uma única música mostrando uma certa limitação para aqueles que procuram um jogo mais profundo.

https://youtu.be/yH28-W5o4RQ

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Formula Retro Racing é simples e divertido

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 6

7.3

Muito bom

Formula Retro Racing é uma homenagem aos clássicos arcade de corrida da década de 90. Embora seja curto com apenas uma música e oito pistas, ele irá te divertir e tem um bom fator replay graças ao seu modo Eliminator e suas dificuldades.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo