NOTICIASCOBERTURASPC

Weird West recebe novos detalhes!

RPG sombrio contará com cinco histórias interconectadas

Durante a PC Gaming Show 2020 foram apresentados novos detalhes de Weird West. O mesmo contará com uma jogabilidade que remete os RPGs clássicos com visão aérea ao estilo de Fallout e Ultima 7. Confira a entrevista abaixo:

O presidente da desenvolvedora WolfEye Studios, Raphael Colantonio, revelou que Weird West é um RPG que se passa em uma versão distorcida do Velho Oeste com estilo de Deadlands e A Torre Negra de Stephen King. Ainda, o mesmo ressaltou que o jogo terá um foco grande na simulação em tempo real. Dessa maneira, seu sucesso ou fracasso nas missões será determinado mais pelas suas ações do que pelos atributos.

O combate funcionará como os jogos de tiro com dois direcionais, mas com habilidades de RPG inclusas. Por exemplo, um atirador precisa pensar rápido para acertar os tiros com precisão, e evoluir a habilidade de diminuir a velocidade do tempo permitirá ataques mais efetivos. Elementos sistêmicos também farão parte da jogabilidade. Por exemplo, caso o jogador entre em contato com o fogo, poderá utilizar uma habilidade de criar chuva para evitar maiores danos. Ou poderá quebrar um barril com água para se livrar do efeito.

Outro aspecto importante do jogo são os personagens únicos. Durante a jornada, será possível alternar de personagem, e até recrutar os personagens jogados anteriormente para seu time, aumentando as possibilidades estratégicas para vencer seus inimigos. Ainda, após a morte do personagem, o mundo continua o mesmo de onde você parou. Dessa maneira, se um personagem morre, você precisará revivê-lo se quiser jogar ao lado do mesmo. Caso contrário, o mesmo permanecerá fora da equipe.

Weird West será lançado em 2021, e até então apenas foi confirmado para PC (via Steam).

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo