NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Cyberpunk 2077 terá patch grátis para próxima geração e retrocompatibilidade no PS5

Antes anunciado apenas para o Xbox, você também não irá precisar comprar duas vezes atualizando seu PS4 para o PS5.

O presidente da CD Projekt RED e o CEO, Adam Kicinski, responderam a várias perguntas sobre a nova data de lançamento do Cyberpunk 2077 em 19 de novembro, a compatibilidade com o PlayStation 5 e Xbox Series X e o atraso de possíveis expansões em uma teleconferência hoje.

O informação mais importante e imediata desta conferência é que agora temos confirmado que os dois consoles da próxima geração (Xbox Series X e PS5) terão retrocompatibilidade com a geração atual, com isso, você não precisará comprar Cyberpunk 2077 duas vezes. Além disso, uma atualização, focada completamente na próxima geração, será lançada no futuro.

É importante deixar claro que já no day one da próxima geração, Cyberpunk 2077 já estará compatível e melhorado para os novos consoles.

Confira a transcrição da conferência em tradução livre:

Sobre o lançamento de consoles de próxima geração

“Antes de tudo, entendi sua pergunta como ‘estamos nos sentindo bem em lançar ao lado da próxima geração?’ E a segunda parte da pergunta foi: ‘seria mais difícil sairmos desse período para alguns mais tarde? ”Quero dizer, vou começar do final. Não estamos considerando esse cenário no momento. Como mencionei, acreditamos na data de novembro, por isso não estamos construindo planos em torno de algo que signifique que o Cyberpunk seja lançado depois de 19 de novembro.

“Quanto ao lançamento próximo à próxima geração, não estamos preocupados com isso. Esta geração é diferente de como a mudança do PS3 para o PS4, do X360 para o Xbox one estava acontecendo no passado, de uma maneira que existe desde o início, do zero. Há compatibilidade entre gerações, tanto no PlayStation quanto no Xbox. Na verdade, há um aprimoramento de hardware dos jogos; portanto, para jogos de geração atual, se houver trabalho de engenharia por trás deles, será jogável, você sabe desde o início, nos dois consoles. Então, na verdade, encaramos isso mais como uma oportunidade, porque teremos como alvo os proprietários dos consoles de última geração e os de próxima geração. Esperamos ser os maiores ou um dos maiores lançamentos nesse período, e isso definitivamente pode ajudar, pois haverá tráfego e interesse adicionais em videogames nesse período. Essa é a percepção. ”

Sobre compatibilidade e atualizações em consoles de última geração

“Ele estará rodando no PlayStation 4 e PlayStation 5 a partir da data de lançamento, assim como será executado no Xbox atual e no próximo Xbox desde o primeiro dia.

“Ele ficará melhor nos consoles da próxima geração desde o primeiro dia. Os detalhes técnicos por trás disso são um pouco diferentes do que [a pergunta] descreveu, mas provavelmente não faz sentido entrar em detalhes sobre isso. E posso confirmar que essa não é a atualização final. Em algum momento, teremos uma atualização mais robusta para a próxima geração, que planejamos oferecer gratuitamente a qualquer pessoa que comprar a versão PS4 ou Xbox One, mas, em qualquer caso, você poderá para jogar no próximo gens a partir de 19 de novembro, quando o jogo for lançado, e parecerá melhor do que no próximo gens a partir desse momento.

[…]

“Para ser sincero, ainda não sabemos [quando lançaremos a atualização mais robusta], pois ainda não decidimos uma data precisa para a próxima geração. Temos certeza de que iremos entregá-lo no próximo ano, mas nem sequer foi planejado internamente para um determinado dia, por isso é difícil dizer se existe um atraso em potencial da próxima geração. ”

Em relação a atrasos de expansões potenciais e multijogador

“Não mencionamos especificamente o número de DLCs – preferimos chamá-los de expansões como maiores do que os DLCs típicos – mas, é claro, o fato de o lançamento do Cyberpunk ter sido movido proporcionalmente moverá o lançamento dessas expansões em potencial . Na verdade, não fizemos nenhum anúncio específico sobre quando isso está planejado, mas, como eles estão sendo desenvolvidos – não são peças esculpidas que guardamos na gaveta, por assim dizer – eles precisam ser feitos, acontecerão mais tarde.

“Agora, quando se trata da expansão multiplayer, seu lançamento também será proporcionalmente atrasado. Embora o modo multijogador esteja um pouco mais distante, isso é algo do futuro de qualquer maneira. “

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo