ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: House Flipper no Switch é relaxante mas sofre na performance

Sempre quis ser um dos irmãos a obra?

Em House Flipper você deve incorporar um desses programas de reforma de casa americanos e misturar com um “faz tudo” simulator. Você terá missões em que deverá limpar uma casa, reorganizá-la, reformar e comprar novos equipamentos. Tudo isso com o intuito de juntar dinheiro e comprar uma casa para revender.

A premissa é simples e tem o intuito de ser um jogo relaxante para os jogadores casuais e amantes desta arte da reforma. Mas será que ele consegue entregar isso de maneira efetiva no Nintendo Switch? Vamos conferir.

Gráficos e missões em House Flipper

Logo nas primeiras missões, encontradas em seu e-mail, você entenderá o objetivo do jogo. Você chega na casa (com um loading até rápido) e haverá lixo, marcas de queimadura e manchas em todos os lugares, todos com os quais você terá que lidar em todas as missões, independentemente de o cliente ter solicitado ou não. Nas primeiras missões isso será basicamente o seu objetivo.

Depois, você aprenderá e terá ferramentas e opções para que você possa construir ou derrubar paredes, pintar, instalar utilitários, comprar e colocar móveis.

Tudo isso com gráficos simples e agradáveis em um primeiro momento. Mas essa é com certeza uma área que deveria ter investido mais. Entrar em uma casa e ver varias latas e caixas com o único objetivo de clicar nelas e “jogar fora” instantaneamente, enjoar e muito depois de certo tempo. Alem de as manchas serem sempre as mesmas. Tudo é muito igual sempre, seja nas missões ou nas texturas e items em si.

House Flipper nos da a impressão que não quer ser levado a sério nem quer ser o motivo isolado da sua atenção. Se tornando um jogo legal para quando se está ouvindo um podcast ou conversando com amigos, seja online num Discord ou no mesmo ambiente.

Leia também:

A execução de tarefas te dará pontos de habilidade. Você pode usá-los para tornar sua vida um pouco mais suportável. Limpe uma certa quantidade de bagunça de outras pessoas e você poderá gastar seus pontos com um esfregão melhor e com uma taxa de limpeza mais rápida. Pinte paredes suficientes e você poderá aplicar pontos usando menos tinta ou pintando mais de uma seção por vez. Tudo no final ajuda a ganhar tempo e isso é essencial para diminuir a repetitividade nas grandes casas.

O auge do jogo é comprar casas para reformá-las e vender mais caro. Quando você fizer isso com todas as casa, só começando tudo novamente para ter o que fazer. As casa nunca mais voltam para o mercado.

Problemas de performance e controles

Aqui é onde eu tenho minha maior crítica. O jogo nunca alcançou uma taxa de quadros confortável (mesmo com gráficos bem tranquilos para o Switch). Com isso as náuseas foram presentes em alguns momentos… e eu não sou de sofrer com isso.

Além disso eu senti um input lag considerável que me incomodou durante meus primeiros momentos do jogo – depois seu cérebro acaba se acostumando. Isso acaba impactando os comandos do jogo e mesmo as tarefas mais simples do jogo, como limpar uma janela ou até mesmo mirar em uma pequena lata no canto da parede. Mesmo tendo a opção de mudar a sensibilidade, não existe uma opção para a horizontal e vertical, apenas uma em geral.

É muito claro, em todos os aspectos, que este jogo foi desenvolvido com o mouse e o teclado em mente, pois usar um analógico imitar esse esquema de controle. Faltou capricho no port para o híbrido da Nintendo. Curiosamente, House Flipper é um pouco melhor no modo portátil, embora isso não resolva os problemas aqui citados e ainda tenha esquentado, mais do que eu acho normal, o meu console.

Lembrando que esta análise foi feita exclusivamente tendo a versão de Switch como referência. O jogo possui uma versão para PC (na Steam) que pode ou não resolver os problemas de performance.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

House Flipper (Nintendo Switch)

Visual, ambientação e gráficos - 6
Jogabilidade - 4
Diversão - 5
Áudio e trilha-sonora - 5
Performance - 3.5

4.7

Muito Fraco

House Flipper tem uma ideia interessante e uma jogabilidade que pode ser relaxante. Porém, seu port para o Switch não parece ter sido muito bem pensado e o jogo acaba sofrendo muito com o FPS baixo e input lag de comandos. Deixando as tarefas repetitivas muito frustrantes para quem sente o impacto de seus problemas de performance. Espere um patch de correção ou procure saber sobre o jogo na versão para PC.

User Rating: 0.75 ( 1 votes)

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo