Placas NVIDIA serão as primeiras com suporte ao DirectX 12 Ultimate

GPUs NVIDIA GeForce são as primeiras com suporte completo aos recursos do DirectX 12 Ultimate

A NVIDIA lança nesta quarta, dia 24 de junho, atualizações de drivers que oferecem suporte completo aos recursos do Microsoft DirectX 12 Ultimate, incluindo DirectX RayTracing (DXR), sombreamento de taxa variável (VRS), mesh shaders e sampler feedback.

Isso faz das placas NVIDIA RTX as primeiras e únicas com suporte de hardware ao DX12 Ultimate até o momento, além de oferecer o software necessário para tirar total proveito da API da Microsoft. Com esta atualização, a NVIDIA também se torna o primeiro fabricante de GPU a oferecer, com um driver público, suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware. Esta atualização também inclui suporte para nove novos monitores compatíveis com G-SYNC e configurações otimizadas com um único clique para dezenas de jogos.

Suporte completo ao Microsoft DirectX 12 Ultimate

O DirectX 12 Ultimate da Microsoft representa o que há de mais moderno em interfaces de programação de aplicativos gráficos (APIs) e funciona com todas as GPUs GeForce, TITAN e Quadro RTX. Com esta versão do driver, desenvolvedores de jogos, criadores e jogadores ganham acesso a um conjunto completo de ferramentas para a revolucionária tecnologia de Ray Tracing em tempo real.

“É necessário um portfólio abrangente de software para tirar proveito dos recursos de hardware de última geração”, disse Sean Pelletier, gerente sênior de produtos e software GeForce da NVIDIA. “Na NVIDIA, o suporte ao DirectX 12 Ultimate é mais do que uma caixa de seleção, é uma garantia de que realizamos o trabalho necessário para oferecer aos nossos clientes um produto completo com um conjunto de recursos que pode levar toda a indústria adiante.”

O DirectX 12 Ultimate padroniza as muitas tecnologias inovadoras da GeForce RTX para jogos de próxima geração e multiplataforma. Trata-se de um conjunto de recursos do DirectX 12 que representa um novo padrão gráfico compartilhado entre o PC e o console e inclui: DirectX Raytracing (DXR) tier 1.1, Variable Rate Shading (VRS) tier 2, Mesh Shaders e Sampler Feedback.

Desempenho aprimorado pelo agendamento de GPU acelerado por hardware

Com esta atualização de software, a NVIDIA oferece suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware, um novo recurso que também foi introduzido pela atualização do Windows 10 de maio de 2020. O agendamento de GPU acelerado por hardware permite que as GPUs lidem com os cálculos de reprodução de vídeo e games com mais eficiência, gerenciando diretamente sua memória de vídeo.

Esse novo recurso também pode ajudar a melhorar o desempenho e reduzir a latência nos hardwares suportados. O agendamento de hardware funciona independentemente da API (DirectX, Vulkan, OpenGL), de modo que uma ampla variedade de aplicativos e jogos pode se beneficiar desse novo recurso, incluindo softwares de Filmes e TV, Netflix e jogos.

Configurações ideais de jogos em “um clique”

12 jogos foram adicionaos às configurações ideais de um clique do GeForce Experience, que permitem que você configure instantaneamente as opções de jogo para o hardware do seu sistema, garantindo uma jogabilidade otimizada e suave. São eles:

  • Age of Empires III: Complete Collection
  • Command & Conquer Remastered Collection
  • Deadside
  • Gears Tactics
  • Mafia II: Definitive Edition
  • Monster Train
  • ONE PIECE: PIRATE WARRIORS 4
  • Outer Wilds
  • Roblox
  • Shop Titans
  • Streets of Rage 4
  • Total Tank Simulator

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar