Metal League 9 começa em 4 de julho

A premiação total para os dois torneios de Heavy Metal Machines é de R$25 mil

A brasileira Hoplon, desenvolvedora de Heavy Metal Machines (HMM), MOBA de batalha de carros free-to-play, anuncia o calendário e a premiação do Metal League 9, nova edição da competição online que acontece a cada temporada do Metal Pass, sistema de progressão do jogo. O Metal League 9 começa em 4 de julho e novamente terá uma edição sul-americana e uma europeia, que começam em 4 de julho, às 13h e às 10h (horários de Brasília), respectivamente. Cada edição terá dois torneios, o Metal League Pro, para times experientes, e o Metal League Iniciante, para jogadores que estão dando seus primeiros passos no jogo. Juntas, as edições sul-americana e europeia darão um total de R$25 mil em prêmios.

As inscrições são gratuitas e para participar as equipes interessadas devem acessar a fila competitiva do jogo na data e nos horários de início de cada edição. O Metal League 9 traz um novo critério de seleção: após solicitar participação, o sistema do game irá analisar o nível de todos os integrantes do time para definir se a equipe disputará a liga Pro ou a liga Iniciante. Para participar da Pro, pelo menos um jogador da equipe deve ter 500 ou mais vitórias totais em sua conta ou estar na divisão Gold (2 mil pontos ou mais) no Modo Ranqueado.
“Nossa intenção é fazer com que, de fato, a competição seja entre times de níveis semelhantes, evitando qualquer disparidade e proporcionando chances reais de premiação para todos”, explica Leonardo Lorenzoni, supervisor de comunidade e eSports da Hoplon, lembrando que os times podem escolher a edição em que querem competir – europeia e sul-americana – cada uma com seu próprio servidor.
Em ambas as edições, o Metal League Pro terá confrontos semanais, sempre aos sábados, com quatro etapas classificatórias em que os oito melhores passarão para os playoffs (com partidas melhor de três) e os dois melhores para as finais (com partidas melhor de cinco). Já o Metal League Iniciante terá três semanas de etapas classificatórias, também com os oito melhores passando para os playoffs (com partidas melhor de um). Esse cronograma é válido para o caso de o número total de times participantes ser maior ou igual a 16, porém, se o total de times for menor que 16, apenas os quatro melhores das etapas classificatórias passam diretamente para as semifinais.

Duelo dos Campeões – Brasil vs Europa

Os brasileiros da Roadkill e os europeus da Neon Knights, campeões dos torneios sul-americano e europeu, respectivamente, da Liga Pro do Metal League 8, se enfrentarão neste sábado, 27/6, às 13h, no Duelo dos Campeões – Brasil vs Europa. As disputas serão em servidor neutro, com partidas melhor de cinco e transmissão ao vivo e em português no canal de HMM no YouTube. O vencedor ganha 2000 em cash (moeda in game que só pode ser adquirida com dinheiro real e dá acesso a itens especiais) e o perdedor leva 1000 em cash. Além disso, o servidor do time vencedor do Duelo dos Campões vai oferecer um evento extra com double xp e fama para os times da respectiva região.
Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça em http://goo.gl/1cHS5N. Para acompanhar as novidades da Hoplon, acesse http://www.hoplon.com ou siga o estúdio nas redes sociais.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar