NOTICIASPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

Jogo do Harry Potter chegando para nova geração?

De acordo com a Bloomberg o jogo chegará no final de 2021.

A editora Warner Bros. Interactive Entertainment e a desenvolvedora Avalanche Software estão criando um “jogo de Harry Potter de grande orçamento que permitirá aos jogadores jogar como bruxos e perambular pela avast, recriação em mundo aberto de Hogwarts e arredores”, relata a Bloomberg (2).

O jogo estaria programado para ser lançado para a nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X, no final de 2021.

As filmagens do novo jogo de Harry Potter vazaram pela primeira vez em outubro de 2018. Enquanto o vídeo era autêntico, a Bloomberg informa que “a maioria dos rumores que saíram desde então não era”. No entanto, apesar da pandemia do COVID-19, uma reação contra o criador da franquia, JK Rowling, e a possível venda da Warner Bros. Interactive Entertainment, o jogo aparentemente ainda está no caminho de seu lançamento planejado.

O gerenciamento do estúdio ainda não abordou comentários recentes de Rowling, que foram amplamente vistos como transfóbicos e deixaram alguns membros da equipe de desenvolvimento desconfortáveis, provocando discussões privadas sobre o aplicativo de comunicação do local de trabalho Slack.

Uma pessoa que trabalha no jogo disse à Bloomberg que Rowling tem “muito pouco envolvimento direto” no jogo.

A Warner Bros. Interactive Entertainment planejava anunciar o novo jogo de Harry Potter durante uma conferência de imprensa na E3 2020, que aconteceria em junho, mas foi cancelada devido à pandemia do COVID-19.

Agora, a empresa planeja lançar seu novo jogo do Batman na DC FanDome em 22 de agosto, seguido pelo jogo de Harry Potter em uma data posterior, disse uma fonte que teria conhecimento dos planos da empresa. Porém, esses planos foram feitos antes dos comentários de Rowling.

Leia mais:

Quando contatados pela Bloomberg, porta-vozes da Warner Bros. Interactive Entertainment e Rowling se recusaram a comentar.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo