ANÁLISESNINTENDOREVIEWSSWITCH

Análise: Urban Trial Tricky para Nintendo Switch

Um Trial com uma pitada de Tony Hawk Pro Skater clássico.

Urban Trial Tricky é o mais novo jogo da série Urban Trial, uma franquia de sucesso da Tate Multimedia. Nessa nova aposta, o jogo segue com as mecânicas de sempre porém focando mais nas manobras (daí o Tricky) em cima da motocicleta. Se você é o tipo de jogador que gosta de sempre tentar quebrar seu próprio recorde e, principalmente, se você curtiu a época de ouro de Tony Hawk Pro Skater, é melhor dar uma olhada neste análise.

Como funciona Urban Trial Tricky?

O jogo possui um pouco mais de 30 níveis, divididos em 3 modos de jogo que detalharemos mais a frente. Seu objetivo no jogo será completar o desafio de cada modo, realizando vários tipos de acrobacias e manobras, coletando objetos pelo mapa ou chegando até determinado ponto em um curto período de tempo. A jornada é sempre linear e bastante curta, portanto os níveis duram apenas alguns minutos, mas isso não significa que é fácil concluir tudo que é necessário.

Se você não é familiar com nenhum jogo do gênero “Trial”, você deverá acelerar e frear em uma pista horizontal linear onde você deve guiar a física da moto para sempre “cair” da melhor maneira possível (ou seja, sem ser de cabeça). Em Tricky, você deve fazer isso enquanto faz manobras e aumenta sua pontuação no jogo. As acrobacias têm diferentes níveis de dificuldade: básico, normal, difícil, super, ultra e extremo. Ao executar tais manobras você vai aumentando sua barra de especial para poder liberar a “Manobra Especial”, onde tudo fica em câmera lenta e os pontos crescem rapidamente. A dinâmica de manobras é simples e o tutorial do jogo consegue passar tais comandos de maneira muito satisfatória. Cabendo a você ter a criatividade e agilidade para criar correntes de acrobacias e manobras para se manter sempre pontuando!

Quando fiz a comparação com THPS, é simplesmente porque o modo que mais gostei do jogo é muito parecido com os objetivos dos primeiros jogos do famoso jogo de Skate. Você deve coletar “lanches” e dinheiro pelo mapa e ir aumentando seus pontos até o tempo acabar. Além disso, a cada manobra que você emenda, ou “comba”, o multiplicador aumenta junto. Vai dizer que não te lembra nada?

Modos de Jogo

Como dito anteriormente, temos três modos de jogo onde todos possuem um ranking de classificação online, são eles:

  • Acrobacias : Teremos que fazer todos os tipos de acrobacias para obter a maior pontuação possível. O modo que eu falei que era o mais parecido com Tony Hawk. Você deverá coletar coisas no mapa e sempre estar em movimento para aumentar suas chances de subir no ranking.
  • Contra-relógio : Chegar do ponto A ao B o mais rápido possível. Executando acrobacias que aparecerem na tela dão bônus no tempo. Aqui temos um desafio adicional que é bater o tempo de um dos desenvolvedores do jogo.
  • Competição : Teremos que realizar as acrobacias que parecem na tela para dentro de um tempo limitado. Quanto mais você conseguir no menor tempo possível, mais pontos. Aqui também temos desafios contra o desenvolvedor.

Para você conseguir abrir novas pistas e desafios, deverá coletar estrelas em cada fase. As estrelas estão diretamente ligadas a sua pontuação e performance em cada uma das pistas. Ou seja, infelizmente, “git gud” or die trying não dá para jogar tudo sem mandar bem nos desafios e será normal tentar várias vezes até conseguir.

Importante pontuar que Urban Trial Tricky não possui um modo de jogo multiplayer online ou offline. Aqui é você contra você mesmo, mas pode passar o controle e ver quem faz mais pontos. (Apesar de não ser a mesma coisa, claro).

Customização

Temos várias opções de customização e desbloqueáveis em Urban Trials Tricky. Poderemos desbloquear, comprar e equipar diferentes acrobacias, motocicletas, cosméticos para o personagem e rastros para a moto (como em Rocket League). Tudo isso usando estrelas (para liberar a compra) e sacos de dinheiro. As acrobacias mais complexas do jogo devem ser equipadas e você poderá comprar novas e escolher quais você pretende usar em cada ocasião. Elas são dvididas por tipos: Wheelie, Stoppie e Air.

Além disso, podemos trocar as cores de nossas motocicletas e seu tipo. Cada motocicleta do jogo tem propriedades diferentes de potência (velocidade) e controles (freio / giro).

Urban Trials Tricky é uma ótima escolha para quem gosta de desafios de jogabilidade.

Com gráficos simples e agradáveis, Urban Trial Tricky consegue ter uma ótima performance no Nintendo Switch se mantendo sempre estável em seu FPS e tendo loadings rápidos toda vez que você for retomar após uma queda. Sua trilha sonora é tímida e esse é um ponto que jogo talvez pudesse tirar também de THPS – jogos repetitivos e de desafios precisam de uma trilha que faça você continuar se movendo.

O jogo é divertido e irá servir de combustível para os amantes de desafios de pontuação e jogos do gênero Trial. Seu esquema de customização e mudança nas motos faz com que você tente sempre achar o que funciona melhor para o terreno de cada pista e para seu estilo de jogo. Porém, após concluir tudo que é proposto, o jogo não proporciona desafios adicionais ou um modo “livre” para treinar ou simplesmente passar o tempo.

Urban Trial Tricky está disponível em formato digital na eShop.

Urban Trial Tricky

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 6

7

Muito Bom

Urban Trial Tricky consegue seu objetivo de pegar a fórmula e física de seus antecessores para trazer algo mais desafiador e focado em manobras de apresentação. O jogo é divertido e irá servir de combustível para os amantes de desafios de pontuação e jogos do gênero Trial. Porém, a falta de um modo livre e sem partidas com amigos, o jogo poder não ter uma vida muito longa.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo