NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Playstation e Xbox saem das redes sociais pela campanha #StopHateForProfit

Empresas estão protestando contra redes sociais e movimentos de ódio

O movimento #StopHateForProfit (Pare com o ódio por lucro) já está acontecendo desde Junho onde diversas empresas gigantes tiraram o suporte a redes sociais como Facebook, Instagram e outras.

Como nós gamers já sabemos, redes sociais embora digam que combatam o ódio e preconceito, existe uma certa demora para tomar uma ação enérgica. Como exemplo mais recente temos o Canal Mil Grau que destilava preconceito em redes como Youtube e Twitch e ganhava dinheiro com isso. Após uma pressão gigantesca na internet, eles foram banidos de todas as plataformas.

Agora tanto a Microsoft (incluindo o Xbox) como o Playstation afirmaram que sairão das redes sociais por todo o mês de julho.

Para apoiar o movimento #StopHateForProfit, a Microsoft anunciou que não fará mais qualquer tipo de publicidade no Facebook até segunda ordem (sem data definida). O curioso é que recentemente a Microsoft desmontou sua plataforma de stream Mixer e se uniu ao Facebook Gaming.

Já a marca Playstation tomou uma decisão mais enérgica, mas com data de validade. Durante todo o mês de Junho, eles pararão com qualquer tipo de atividade paga ou não paga no Facebook e Instagram

“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos toda a atividade no Facebook e Instagram, incluindo publicidade e conteúdos não-pagos, até ao final de Julho. Defendemos trabalhar (e jogar) juntos para o bem,” disse a PlayStation numa declaração.

Essas ações vem em um mês muito importante para ambas as empresas. No caso da Sony, ela lançará jogos VR exclusivos como o Iron Man e também terá o lançamento do antecipado Ghost of Tsushima.

Já a Microsoft, terá seu evento online de revelação de seus jogos exclusivos para o Xbox Series X. Algo que certamente chamará muita atenção da comunidade gamer. Além disso, ela trará também um festival de uma semana com diversas demos em suas plataformas.

Quer comprar um jogo novo ou usado com desconto? Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo