NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5

Sony investe U$250 milhões para adquirir participação minoritária da Epic Games

Será que teremos exclusivos da Sony para PC?

A Sony Corporation fez um investimento de U$250 milhões para adquirir uma participação minoritária da Epic Games, através de uma subsidiária.O investimento vem para sacramentar a boa relação entre entre a Epic Games e a SOny corporation, e reforçar a missão conjunta de avançar no “estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente.”

De acordo com a Sony, um dos principais objetivos para esse investimento é “a poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, que os coloca na vanguarda do desenvolvimento de de jogos com o Unreal Engine e outras inovações”.

Porém, se analisarmos bem a situação o real motivo pode ser outro. A Sony lançou decidiu lançar Horizon Zero Dawn e Death Stranding para PC através da Steam. Os jogos que era até então era exclusivo de Playstation, chegaram ao topo de vendas da Steam em plena Summer Sale. O que demonstra que a Sony tem um grande mercado em potencial a ser explorado.

No entanto, a Steam é famosa por cobrar uma porcentagem alta nas vendas dos jogos, enquanto a Epic Store cobra apenas 12%. Portanto, não seria um absurdo pensarmos que a parceria entre Sony e Epic pode ser um indício de que os famosos exclusivos da Sony sejam lançados também para PC em um futuro próximo

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo