NOTICIAS

Ubisoft anuncia saídas antes da Ubisoft Foward!

A empresa reafirma compromisso para implementar mudanças significativas na cultura de seu ambiente de trabalho

A Ubisoft anuncia mudanças significativas no seu quadro de profissionais como parte do amplo esforço que vem fazendo para melhorar e reforçar a cultura de seu ambiente de trabalho. As saídas de funcionários acontecem logo após o início de rigorosa avaliação conduzida pela Ubisoft a partir de alegações e acusações recentes de condutas e comportamentos inapropriados.

Serge Hascoët decidiu deixar o cargo de CCO (Chief Creative Officer) imediatamente. Essa função será desempenhada interinamente por Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. Enquanto estiver na posição, Guillemot irá supervisionar pessoalmente a forma como as equipes de criação colaboram com a companhia.

Yannis Mallat, diretor dos estúdios da Ubisoft no Canadá, também deixa o posto imediatamente. As recentes alegações que surgiram contra diversos funcionários do Canadá tornaram insustentável a continuidade de seu trabalho.

Além disso, a Ubisoft está definindo um novo diretor global de recursos humanos para substituir Cécile Cornet, que optou por sair da empresa por entender que seria o melhor para os interesses da Ubisoft. A procura por seu substituto já está em andamento, liderada por uma empresa de recrutamento líder em seu mercado. Em paralelo, a Ubisoft está reestruturando e reforçando seu departamento de RH para se adequar aos novos desafios da indústria de jogos eletrônicos. A empresa está finalizando a contratação de uma consultoria de gerenciamento multinacional para auditar e remodelar seus processos e políticas, conforme anunciado recentemente.

Todas as mudanças fazem parte de um grande conjunto de iniciativas anunciadas aos funcionários em 2 de julho de 2020 e que estão direcionando o renovado compromisso da Ubisoft de oferecer um ambiente que orgulhe seus profissionais, parceiros e comunidades de jogadores, refletindo os valores da companhia e sendo seguro para todos.

Leia também:

“A Ubisoft não cumpriu sua obrigação de garantir um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para seus funcionários. Isso é inaceitável, pois os comportamentos tóxicos não fazem parte dos valores que eu prezo – e nunca farão. Estou empenhado em realizar mudanças profundas na empresa a fim de melhorar e reforçar as boas práticas do nosso ambiente de trabalho”, disse Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. “Seguindo em frente, já que entramos juntos em uma jornada por uma Ubisoft melhor, minha expectativa é que todos os líderes da empresa gerenciem seus times com máximo respeito. Também espero que trabalhem para implementarmos as mudanças que precisamos, sempre pensando no que é melhor para a Ubisoft e todos os seus funcionários”.
Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games para ganhar desconto adicional!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo