NOTICIASXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Monstro Xbox One X não será mais fabricado

Xbox One S All-Digital edition também não será mais fabricado

Em declaração ao site The Verge, um representante da Microsoft falou que as versões Xbox One X e Xbox One S All-Digital deixarão de ser produzidas.

“Enquanto nós entramos no futuro com o Xbox Series X, nós estamos dando um passo natural e parando de produzir o Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition”.

Esse representante ainda afirmou que o Xbox One S continuará sendo produzido sendo o único futuro representante da marca Xbox One. Enquanto a versão all digital do S era a mais barata da família, pois não possuía drive de disco, o One X era, até então, o console mais poderoso do mercado.

A previsão é que os consoles ainda estejam em estoque nas próximas semanas, mas eventualmente eles desaparecerão das prateleiras onde só teremos o Xbox One S disponível para a compra.

Essa é uma estratégia ousada da Microsoft onde fará uma “troca de monstros”. Desde que o One X começou a ser fabricado e foi lançado no mercado, ele foi sempre chamado do mais forte (o que é uma grande verdade). Agora todo o foco da empresa norte americana se voltará ao Xbox Series X que será o console mais forte da geração.

Caso o rumor do projeto Lockhart se concretize, seu lançamento fará todo sentido. Esse projeto seria o lançamento do Xbox Series S que teria propriedades de nova geração, mas em questão de poder total, seria inferior ao One X.

No dia 23 de Julho a Microsoft fará uma conferência digital falando mais dos jogos exclusivos do console e talvez vejamos mais informações sobre o novo console.

O que achou dessa decisão da Microsoft? Deixe nos comentários.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo