TinyBuild compra equipe de desenvolvimento de Hello Neighbor

Publisher vai investir 15 milhões de dólares na franquia que é sucesso entre o público infantil

A publisher TinyBuild anunciou hoje (16/07) que adquiriu a equipe de desenvolvimento responsável por Hello Neighbor, da Dynamic Pixels. Não foram revelados os valores envolvidos na transação, mas essa aquisição faz parte de um investimento de 15 milhões de dólares (R$ 80 milhões) na franquia. Com isso, será formado um novo estúdio que recebeu o nome de Eerie Ghost e ficará baseado em Hilversum, na Holanda.

Hello Neighbor é classificado como um jogo de “Stealth Horror”, mas com visual suavizado e otimizado para o público infantil. Lançado em Early Access para Steam em 2017, também chegou ao PS4, Xbox One, Switch, Android e iOS. Hoje, o game possui uma base de 40 milhões de jogadores. A própria desenvolvedora revelou que a maioria dessa base é “composta por crianças entre 8 e 16 anos”.

O game também já recebeu os spin-offs Secret Neighbor e Hello Neighbor: Hide and Seek, além de um jogo de tabuleiro, HQs e uma série animada baseada na franquia.

Paulo Macedo

Hoje um velho vascaíno ranzinza, ficou maravilhado pelo mundo dos videogames ainda criança, quando viu River Raid no Atari pela primeira vez em algum sábado de sol de 1990. Mais de 30 anos depois, continua com o mesmo brilho nos olhos quando segura um controle nas mãos. Segue lá no Twitter: @pmacedojunior
Botão Voltar ao topo
Fechar