Xbox Series X é melhor que o PS5? Gabe Newell diz que sim

O supervisor de jogos para PC Gabe Newell discute os jogos com interface cerebral e por que o Xbox Series X é melhor.

O chefe da Valve e o senhor dos jogos para PC, Gabe Newell, prefere o Xbox Series X ao invés do PlayStation 5. E Por que? “Porque é melhor” segundo ele.

Em uma entrevista recente ao programa de TV da Nova Zelândia The Project , Gabe Newell fez alguns comentários interessantes sobre sua vida recente. Acontece que Gabe Newell está em Aotearoa, na Nova Zelândia desde março.

Newell estava realmente no programa para promover um novo festival que ele está lançando chamado We Love Aotearoa que será dia 15 de agosto, vai apresentar vários artistas musicais, demos de VR e será gratuito para todos. É a maneira de Gabe dizer obrigado aos “kiwis” locais.

“Esta é uma maneira de agradecer pela hospitalidade e generosidade que recebemos”, disse Newell.

Durante a entrevista, ele falou sobre jogos com interface cerebral e como transformará experiências interativas como as conhecemos.

“VR é proporcionar uma experiência semelhante (para a Matrix) com um fone de ouvido na cabeça. O próximo grande passo é algo chamado interfaces cérebro-computador. Em vez de passar pelos olhos e pelos sentidos, isso poderá criar aqueles experiências diretamente dentro do seu cérebro “.

Após uma piada sobre um pico atingindo seu crânio como em Matrix, Newell também discutiu como isso funcionaria:

“Eles serão invasivos e não invasivos. Mas sim. Está acontecendo muito mais rápido do que as pessoas imaginam.”

Leia também:

Então, Gabe foi questionado à queima-roupa que console era melhor: o Xbox Series X ou o PlayStation 5?

“O Xbox. Porque é. Mas não tenho interesse nessa corrida. Obviamente, fazemos a maior parte do nosso desenvolvimento em computadores pessoais. Mas dos dois, eu definitivamente aceitaria um Xbox.”

Só não espere ver a Valve lançar seus jogos para os consoles tão cedo.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games para ganhar desconto adicional!

Felipe Cabral

Querendo ser o melhor em tudo não consigo ser bom em nada. Totalmente viciado em games desde a infância e fã de grandes títulos como Chrono Trigger, The Witcher 3 e Last of Us. Adora um desafio e sustenta com orgulho suas platinas em jogos como Bloodborne e Dark Souls.
Botão Voltar ao topo
Fechar