Detroit: Become Human passa de 5 milhões de cópias vendidas

Lançamento de extensão na Twitch eleva popularidade do game

As vendas totais de Detroit: Become Human ultrapassaram a marca de 5 milhões de unidades vendidas, anunciou a desenvolvedora Quantic Dream. O número foi alcançado exatamente um mês após o lançamento do game na Steam.

Detroit: Become Human foi lançado exclusivamente para Playstation 4 em maio de 2018. A versão para PC só foi disponibilizada na Epic Games Store em dezembro de 2019 e para Steam somente em 18 de junho de 2020.

Um grande novidade que chegou junto com a versão para Steam foi a “Detroit: Community Play”, uma extensão para Twitch que permite que o streamer e seu público possam tomar as decisões em conjunto em tempo real. A ferramenta se tornou bastante popular e registrou mais de 1,5 milhões de votos de usuários em apenas um mês.

“A resposta que estamos vendo tem sido incrivelmente positiva, especialmente nos mercados asiáticos”, disse Guillaume de Fondaumiere, co-CEO da Quantic Dream. “Estamos empolgados pela resposta sobre o lançamento concomitante com nossa extensão Community Play na Twitch. Isso elevou o jogo single player para uma experiência social”.

Paulo Macedo

Hoje um velho vascaíno ranzinza, ficou maravilhado pelo mundo dos videogames ainda criança, quando viu River Raid no Atari pela primeira vez em algum sábado de sol de 1990. Mais de 30 anos depois, continua com o mesmo brilho nos olhos quando segura um controle nas mãos. Segue lá no Twitter: @pmacedojunior
Botão Voltar ao topo