NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4

Dicas de Fall Guys para ser um mestre

Siga esses passos e seja o rei das olimpíadas do Faustão dos games

A gente experimentou Fall Guys: Ultimate Knockout na E3 no ano passado, jogou mais ainda no beta técnico e tá viciado desde que o jogo foi, enfim, lançado nessa semana. Depois de muitas horas de jogatina e algumas (MUITAS) vitórias, decidimos compilar várias dicas (macetes) nesse guia que vai aumentar muito a sua chance de ganhar e se tornar um mestre no jogo. Veja o vídeo ou o passo-a-passo com as principais dicas de Fall Guys mais abaixo:

Dicas gerais de Fall Guys

1 – Sempre tente evitar outros jogadores. Completar os desafios de plataforma do Fall Guys seria muito tranquilo se não fosse pela multidão que vem junto contigo atrás da linha de chegada. Quem não passou pela frustração de estar completando o mini-game tranquilo quando, de repente, você dá de cara com outro jogador e é eliminado? Eu sei a sensação de ódio que dá. Então sempre tente manter uma distância dos outros competidores para evitar essa situação.

2 – Sempre que tiver que esperar por algo, rode o seu boneco mantendo a movimentação. Dessa forma, você vai ficar no mesmo lugar, mas mantendo o momentum. Se você parar com o seu personagem e depois voltar a andar, você vai perder um tempo precioso de arranque. Nem preciso falar de andar pra trás, já que você vai ter que tomar um impulso contrário.

Leia mais

3 – Não tenha medo de se jogar (mergulhar). Tem uma galera que adora correr e pular sem se jogar porque acha que vai perder muito tempo. Esse é um grande erro. Dependendo da altura e da velocidade, mesmo pulando você vai catar cavaco ou cair, perdendo mais tempo do que de se jogar de forma garantida. Principalmente quando você tiver um vão mais largo para pular, mergulhe, não arrisque. Perder aquele tempinho para se colocar de pé e ter a certeza de que vai conseguir chegar do outro lado é muito melhor do que se frustrar caindo e ter que voltar (ou ser eliminado).

4 – Seja paciente e não tente ir em primeiro sempre. Não tem a menor necessidade de chegar em primeiro lugar na maioria dos desafios desse jogo. Geralmente quem tenta ficar na frente se dá mal rapidinho. Tente sempre ficar tipo no segundo pelotão só acompanhando com uma folga pra chegar entre os classificados. Os minigames são classificatórios em sua maioria. É melhor garantir a classificação do que querer arriscar andar em primeiro e se dar mal vendo todo mundo te ultrapassar nos momentos finais..

Macetes dos minigames individuais

5 – No minigame da coroa, um dos desafios das finais é uma boa começar pelo meio e caminhar para os lados porque sempre vai existir um vão entre os martelos que giram e a parede que vão garantir que você não tome uma porrada e voe longe. Garanta que a coroa esteja na sua altura pra poder pegá-la e não pule igual a um louco porque você vai errar.

6 – No desafio das plataformas falsas, fique atento(a) aos blocos que vibram, pois esses são os blocos em falso. Nunca tente ir primeiro, principalmente depois de cruzar metade do caminho. Deixe os outros jogadores experimentarem e caírem e, se necessário, tente empurrá-los para os blocos adjacentes. Dessa forma você vai tacar os outros para testar o caminho ao invés de si mesmo.

Siga nosso canal no Youtube

7 – No Fruit Shoot, ande pelos cantos ou atrás de alguém quando isso não for possível porque ser atingido por uma fruta voadora na sua cara é a pior coisa que pode te acontecer. Então a melhor forma de você evitar isso é andando próximo às pequenas elevações do mapa, que vão servir de proteção. Na pior hipótese, se uma fruta fulminante estiver vindo na sua direção, pule para atrás de outro jogador, para que ele tome a pancada e a fruta voe pelos ares.

8 – No gangorra maluca é recomendável que você sempre tente andar pela linha branca. Se você estiver sem muitos jogadores por perto para equilibrar, faça isso e você não vai ter muitos problemas. Caso uma multidão esteja contigo, tente acompanhar o lado que a galera vai, mas fique o mais próximo do meio possível. Assim que a gangorra inclinar você vai ter que correr para o lado oposto, então fique ligado. E aqui, sempre mergulhe, pois a chance de você levantar e continuar ao invés de escorregar e cair é muito menor.

Dicas para minigames em equipe

9 – No minigame de futebol nunca carregue a bola, sempre bata nela para que ela corra mais rápido que os adversários, seja apertando o botão de segurar ou mergulhando de cabeça nela. Se você quiser chegar rápido no meio do campo e estiver na defesa, se jogue dentro do gol. Você vai ser teleportado para o centro e pode até marcar um gol se uma bola nova estiver chegando.

10 – Garanta sempre um goleiro nos desafios com ovo ou bola. Claro, é muito importante marcar gols, mas garantir que você não tome também é essencial. Um ou dois goleiros são o suficiente nesse desafio para evitar que o seu time leve uma goleada. Especificamente na partida de futebol, tente ter um goleiro de cada lado, ou uma linha com um mais avançado e outro no rescaldo.

11 – No minigame coop de empurrar a bola, não é necessário que todos fiquem atrás dela tentando jogá-la para frente. Ao invés disso, corra para lá para o final para tentar sabotar a bola dos seus adversários. Claro que sempre vai ter um esperto dos outros times para tentar fazer isso também, então trate de puxar o infeliz para evitar que ele sabote a bola do seu time.

São muitas dicas de Fall Guys!!!

12- Nos jogos das argolas manter a movimentação é extremamente importante e as esteiras ajudam muito. Fique nelas para ganhar velocidade, e se movimente principalmente em direção às rampas. A maioria das argolas surge nelas ou perto. Pular lá de cima para dentro das argolas é muito mais fácil do que se desdobrar de baixo para cima. Além disso, a argola dourada também fica no alto e vai garantir mais pontos que as outras.

13 – Nos desafios com ovos, sempre arremesse o ovo para a sua base ao invés de andar com ele até lá. Para isso, é só pular e mergulhar com o ovo na mão que ele vai ser arremessado. Não tem mistério. Assim, você consegue garantir o ponto e evitar de ter que descer até a sua base e subir novamente perdendo muito tempo.

14 – Para desafios de mais de um time, sempre foque no time que está com a menor pontuação. Como dito antes, não é necessário chegar em primeiro nos desafios de time, mas é imprescindível garantir que não se esteja em último. Para isso, garanta que o time com a menor pontuação continue em último. Para garantir sucesso nessa missão, dois sabotadores são geralmente o suficiente.

Essas foram nossos truques, macetes e dicas de Fall Guys e aí, curtiu?

 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo