NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4

Fall Guys: Guia Definitivo para Iniciantes

Tens o que é preciso para esmagar minha rata no Fall Guys? Aprenda aqui

Depois de todo o sucesso de Fall Guys e do nosso vídeo de dicas para se tornar um mestre, que você pode ver clicando aqui, o site recebeu vários pedidos para trazer mais conteúdo do jogo. Então, a gente resolveu trazer aqui pra vocês todos os minigames de Fall Guys e algumas dicas rápidas que vão fazer você querer jogar 24h só pra virar o Rei. Você pode tanto ler o guia de Fall Guys mais abaixo ou assistir ao guia definitivo de Fall Guys no vídeo a seguir:

Parte 1 – minigames iniciais de Fall Guys

Esses são os jogos de início, os primeiros, que todos os participantes estão no jogo.

Loucura Nas Alturas

Nele, você vai ter que andar por plataformas que giram, passar por bolas que caem pelo mapa, e depois mais uma leva de plataformas até chegar ao fim do mapa. Esse é um dos minigames mais comuns do jogo, e não tem muito mistério. Siga o sentido das plataformas e tente ir sempre pelo caminho que acabou de cuspir uma bola, pois o intervalo até a próxima vai ser suficiente para avançar bem.

Gangorra

O mapa inteiro é uma corrida por gangorras que podem te dar muito trabalho. Como eu disse no último vídeo, o segredo é andar pela linha do meio, tentando evitar os outros jogadores. Se tiver uma multidão contigo, acompanhe o lado que todos estiverem, mas tentando se manter próximo do meio para correr para a elevação assim que possível.

Portas Malucas

Esse minigame consiste basicamente de um corredor gigante com portas que podem abrir, ou não. O segredo nesse aqui, também como eu falei no último vídeo de dicas, é se manter um pouco atrás. Nunca aposte a sua sorte sendo o primeiro, porque se classificar na última vaga ou em primeiro não faz diferença.

Corrida da Esquiva

Nesse minigame, você vai ter que correr contra uma esteira enquanto frutas gigantes são jogadas diretamente na sua cara. Nessa fase, o segredo é se manter pelos lados para ser protegido pelas elevações. Se alguma fruta estiver vindo na sua direção muito rápido e você não estiver no canto, se jogue para trás de outro jogador. Ele vai tomar a porrada e a fruta vai sair voando. Resumindo, sempre pegue o vácuo, seja da fase ou do jogador na frente.

Salve-se Quem Puder

Você vai ter que se equilibrar em colchões estreitos, passar por pás, desviar de bolas que ficam balançando e encarar uma gosma escorregadia para alcançar a linha de chegada. Para superar tudo isso, o segredo aqui é evitar os jogadores no começo, depois acompanhar a multidão nas pás e mergulhar caso alguma bola esteja prestes a te acertar.

Portões Infernais

Parecido com o Portas Malucas, mas ao invés de portas, nós temos portões que sobem e descem do chão. A diferença é que o fator sorte é removido e, com isso, você vai ter que calcular quando cada portão vai liberar o caminho para você. Foque nos que sobem e descem mais rápido para garantir que você não vai ficar preso em um portão que demora para abrir. Escolhido o portão, mergulhe para garantir que ele não vai fechar na sua cara.

Escalada Suja

Um dos minigames que eu acho mais complicados dos iniciais. Você vai ter que evitar que a gosma rosa te alcance. Aqui, não tem mistério. Tenha paciência e, principalmente, se mantenha longe dos outros. Os obstáculos são até tranquilos se você estiver sozinho e com calma. O problema é que os outros jogadores vão acabar esbarrando em você te jogando para baixo, portanto evite o contato ao máximo.

Gira-Gira

Aqui temos várias hélices que ficam girando e você tem que evitar de ser arremessado pelos ares. Duas dicas principais: Primeiro, mergulhe quando tiver que passar pelas hélices e, segundo, nunca tente ir pela hélice rápida do meio. Sempre vá pela esquerda, que é o caminho mais fácil. E claro, quando chegar nas plataformas, se jogue (mergulhe), não arrisque levar uma tacada de baseball na cara e voar longe.

Parte 2 – minigames intermediários de Fall Guys

Agora nós chegamos aos minigames médios. Esses acontecem mais ou menos quando 20 ou 30 jogadores já foram eliminados.

Clube do Salto

Esse aqui é o clássico das Olimpíadas do Faustão. Todos os jogadores ficam numa plataforma enquanto dois bastões giram em velocidades diferentes. Foque sempre no bastão de baixo, ele que vai tentar acabar com seu jogo. E aqui, se você pular no tempo certo, dá pra até para se enfiar entre os dois bastões se a situação complicar.

Bloco da Salvação

Todos os jogadores são colocados em uma plataforma enquanto paredes vão surgindo para varrer os jogadores para fora, quase como um Tétris. O macete aqui é já se movimentar para longe dos outros assim que uma parede estiver vindo. Se taque (mergulhe) sempre que necessário. Esse é um minigame complicado no PS4 a 30 FPS (ou menos) quando as paredes se aceleram, então fique muito atento. No PC a 60 FPS ele é mais tranquilo.

Anéis Rotativos

Esse é um dos minigames que mais pode demorar, dependendo da habilidade dos jogadores. Todos são colocados numa tora gigante com 5 seções separadas que giram independentes entre si. Obstáculos e buracos vão tentar te tirar da partida. Aqui eu vou te falar para nunca parar de se movimentar, tentando evitar também de pular. Só ande pelas seções, pra facilitar, e tente ficar no meio.

Ovos Mexidos

Três times são colocados em uma arena, sendo que cada um tem que pegar a maior quantidade de ovos possível e trazer para a sua base. São dois os truques para ganhar essa fase. Primeiro, sempre jogue o ovo pulando e apertando o botão de mergulhar (com o ovo em mãos, claro). Segundo, sempre foque em roubar o ovo do time que está em último lugar. O time com a menor quantidade de ovos é eliminado, então garanta que quem tá em último vai continuar lá na lanterna.

Maldição

Um dos mais raros de aparecer. Cada time surge com um jogador infectado por uma fumaça e esse jogador precisa tocar nos outros para passar essa infecção, quase como um pega-pega ou pique-pega. O time totalmente infectado primeiro, perde. Não tem mistério aqui, só corra para salvar a sua vida e, caso seja amaldiçoado, pegue o máximo do outro time possível.

Acumuladores

Esse mapa é dividido em três partes, e cada time vai precisar manter a maior quantidade de bolas no seu lado para ganhar. O time que tiver menos perde. A grande parada dessa mapa é o seguinte: não tente carregar a bola, sempre bata nela com o botão de segurar ou de se jogar. E, como nos Ovos Mexidos, foque no time com a menor quantidade de bolas, pois só o último colocado é eliminado.

Saltos Circenses

Essa é mais uma fase de time e quem tiver a menor quantidade de argolas perde. Trate de se movimentar nesse mapa, tentando andar pelas esteiras. E como as esteiras são levemente acima do solo, pular de cima pra baixo dentro das argolas é bem mais fácil do que o contrário. As argolas douradas com maior pontuação ficam nas partes mais altas, então fique sempre preparado para subir e pular lá de cima.

Rock n Roll

Três times precisam empurrar bolas gigantes por um corredor. O time que chegar por último perde. Nesse mapa, não é necessário que todos empurrem a bola. Ao invés disso, já se adiante e vá lá pra frente pra sabotar a bola dos outros. O jogo se resolve na parte final, então foque nisso.

Futebol Atrapalhado

Esse é auto-explicativo e é tipo Rocket League, só que sem carrinhos. Novamente, trate de bater na bola se jogando (mergulhando) ou apertando o botão de segurar. E aqui, é imprescindível que o seu time tenha pelo menos um goleiro. Um macete de ouro, se quiser ir pro meio do campo rápido, se suicide dentro do gol para ser teletransportado de volta ao centro.

Pega-Pega em Equipe

Esse pode ser tanto solo quanto de equipe. Alguns jogadores vão nascer com rabos, e os outros jogadores vão tentar roubá-los a todo custo. Se proteja perto dos martelos que giram, preferencialmente na parte de cima. Se a situação complicar, se jogue antes que alguém roube seu rabo. No caso do minigame de time, foque também em quem estiver com a menor quantidade de rabos.

Combinação Perfeita

Até o momento é o único minigame de memória. 16 quadrados surgem na fase, cada um com uma fruta marcada, e você vai ter que memorizar onde elas estão. À medida que os rounds vão passando, mais frutas vão surgindo, dificultando tudo. O segredo é focar nas frutas em volta do seu quadrado. Grave a fruta do seu quadrado e memorize a sequência da esquerda para a direita. Assim vai ser mais fácil lembrar onde cada fruta está.

Na Ponta dos Pés

Esse daqui é brabo. Deve-se chegar ao outro lado tentando descobrir um dos dois caminhos possíveis em um mar de plataformas falsas. Aqui, o segredo é prestar atenção nas plataformas que vibram, já que essas são as que caem com certeza. Além disso, ao invés de testar o caminho você mesmo, não arrisque. Vá pelo caminho já descoberto e quando chegar no final, tente jogar alguém para algum quadrado adjacente. Dessa forma, você vai tacar outra pessoa ao invés de você mesmo. Essa é a melhor forma de se classificar nesse minigame, que é um dos mais difíceis.

Parte 3 – minigames finais de Fall Guys

Esses são os games das finais, que vão determinar o grande vencedor.

Rei da Montanha

O primeiro e mais clássico da lista de minigames finais e consistem de uma montanha com obstáculos e objetos que vão caindo lá de cima. O melhor método de chegar até o topo é começar pelo meio e logo ir para os cantos para ficar entre os martelos que giram e a parede na parte final. Sempre vai haver um vão ali. E nunca é demais falar: não se esqueça de apertar R2 quando for pegar a coroa. Muita gente se joga achando que ganhou e passa varado ou dá uma testada e despenca direto pra derrota.

Passo em Falso

Consiste de várias camadas de hexágonos que vão sumindo à medida que os jogadores vão pisando neles. Aqui, eu dou duas dicas. A primeira é andar em ziguezague pelos hexágonos. Essa é a melhor forma de otimizar o tempo. A segunda é o seguinte: caia na última plataforma e comece a abrir um buraco do centro. Dessa forma, os jogadores que forem sucumbindo nas plataformas de cima vão cair direto para a gosma e em direção à derrota. Lembre-se, faça um buracão no meio e vá andando para as bordas para aumentar a chance de sucesso.

Saltos Espetaculares

Esse daqui nada mais é que o Jump Club, só que como partida final. Os dois bastões vão girando da mesma forma, com a diferença de que o chão vai caindo. Esse minigame conta bastante com o elemento sorte, já que ter habilidade para pular não é o suficiente. Em algumas situações, dá pra pular de um pedaço de chão para o outro, mas não tem muito o que fazer. Desvie e torça pelo melhor.

Batalha Real

Complicado quando tem poucos jogadores, porque quem começa com o rabo tem uma vantagem enorme. A grande parada nesse minigame é trabalhar em conjunto. Tente encurralar o jogador com o rabo para que ele não tenha pra onde correr. Quando você estiver com o rabo, tente sempre andar pelos caminhos nas esteiras e em cima pra garantir velocidade.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo