NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCREVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Rigid Force Redux – Um singelo passatempo!

Para quem sente falta de Gradius e R-Type!

Rigid Force Redux é uma óde aos grandes Shooters de “navinha”, traz toda uma experiencia de Gradius e R-Type, e faz isso de uma forma muito divertida e hardcore. Diria até que a dificuldade é um dos charmes do game. Sofri e chorei um tanto até aprender o padrão de certos inimigos ou bosses.

O Shm’up traz não só as mecânicas básicas como Power-ups e bullet hell, mas como também efeitos sonoros e músicas, assim como efeitos visuais. Então esperem muito neon, muito brilho e muita nostalgia! Embarque comigo nessa análise.

Ambientação

Rigid Force Redux não se prende muito a história, a ideia básica aqui é sobreviver. Logo no começo do game somos apresentados a PSYE, que é uma Inteligencia Artificial que fica encarregada de nos passar a missão e revisar nosso progresso de tempos em tempos.

A partir de então basta seguir fase por fase enfrentando hordas de inimigos, coletando power-ups que facilitarão sua vida. E ao final de cada fase, um boss gigantesco ao melhor estilo Gradius é enfrentado.

Mecânica

Aqui Rigid Force Redux é bastante simples. Ao destruir certos tipos de inimigos, eles deixarão um power-up que pode ser, tiros, canhões auxiliares e energia. Fora isso os inimigos comuns deixarão essências, que podem ser usadas de duas formas: canhão carregado ou campo de anulação.

O canhão carregado é nada mais que um tiro concentrado que depende do tiro que está equipado no momento.  Usando o botão do campo de anulação, um circulo aparece ao redor da nave que deleta qualquer projétil que esteja se aproximando.

E no caso dos tiros, contamos com 3 diferentes. O primeiro deles é um laser reto, os canhões auxiliares também atiram reto, seja para a frente ou para trás. O segundo é um tiro de dispersão que atira na diagonal, os canhões auxiliares também. Por fim temos o tiro ricochete que, ricocheteia na parede até acertar um alvo.

Conclusão

Para aqueles que estão com saudades de um bom bullet hell com pitadas hardcore, Rigid Force Redux é uma bela pedida, um jogo que pode ser jogado como sério ou casual, você escolhe. Aqui a diversão é a prioridade, seja jogando infinitas vezes aquela fase que está tirando o seu sono ou decorando o caminho e praticamente dançando conforme a música.

Mesmo sendo um ótimo passatempo, recomendo fortemente aguardar promoções para comprar o game sem maiores arrependimentos, pois no fim o jogo é simples, e sua grande sacada são os achievements. Mais de 40 desafios que fazem com a longevidade do Rigid Force Redux seja mais que apenas uma jogada!

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Rigid Force Redux é diversão garantida

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7
Replay - 9

7.6

Bom

Um belo passatempo enquanto grandes franquias de Shm'up não lançam jogos, dificuldade e diversão bem dosadas

User Rating: Be the first one !

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo