NOTICIASMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Apple está finalizando as contas da Epic Games

A guerra entre as empresas ganha novo capítulo.

A guerra entre a Epic Games e a Apple iniciou mais um episódio. A Epic revelou no Twitter que todas as suas contas de desenvolvedor estavam sendo removidas da Apple e que isso encerraria totalmente a relação entre as duas companhias. Consequentemente vai afetar também outros aplicativos e o sistema operacional para PC. A Apple já diz que está disposta a fazer um acordo, desde que os games sigam as diretrizes impostas pela empresa.

O famoso jogo da empresa, Fortnite saiu da Play Store, mas ainda pode ser baixado na Galaxy Store e diretamente no site da Epic.

Entenda o problema entre as empresas…

A Epic está processando a Apple, sob alegação de que a maçã não tem dado espaço competitivo a outras empresas.A desenvolvedora Epic pede que a porcentagem exigida pelas donas dos sistemas operacionais, Google e Apple, sejam menores já que atualmente 30% de tudo que é arrecadado nos aplicativos ficam com as criadoras dos sistemas operacionais.

O site da Epic, a Epic Newsroom, divulgou que as empresas não estavam chegando a um acordo. Na publicação informa “A Apple removeu o Fortnite da App Store e informou a Epic que na sexta-feira, 28 de agosto, a Apple encerrará todas as nossas contas de desenvolvedor e cortará a Epic das ferramentas de desenvolvimento iOS e Mac. Estamos pedindo ao tribunal que pare com essa retaliação.” Você pode conferir abaixo:

Juntamente com o tweet, a empresa também anexa um documento grande documento. O documento é uma prova da remoção das contas da plataforma da Apple.

Em entrevista ao site The Verge, a Apple falou que está disposta a fazer um acordo com a Epic. Em sua defesa diz ainda que quando algum aplicativo é iniciado na sua loja, a desenvolvedora concorda com os termos de uso, portanto deve os seguir.

“Hoje, a Epic Games deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store que são aplicadas igualmente a todos os desenvolvedores e projetadas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, seu aplicativo Fortnite foi removido da loja. A Epic ativou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e o fez com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store em relação aos pagamentos no aplicativo que se aplicam a todos os desenvolvedores que vendem produtos ou serviços digitais.
A Epic teve aplicativos na App Store por uma década e se beneficiou do ecossistema da App Store – incluindo suas ferramentas, testes e distribuição que a Apple fornece a todos os desenvolvedores. A Epic concordou com os termos e diretrizes da App Store livremente e estamos felizes por terem construído um negócio tão bem-sucedido na App Store. O fato de que seus interesses comerciais agora os levam a pressionar por um acordo especial não muda o fato de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e tornam a loja segura para todos os usuários. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam devolver o Fortnite à App Store.”

Leia também:

Desenvolvedoras de games expõe monopólio da App Store

A alegação da empresa é que isso é um monopólio, já que qualquer desenvolvedor que não concordar com alguma parte do processo de inclusão na Apple ela não consegue embarcar seu aplicativo no mundo da empresa.Estima-se que a não entrada na loja da maça faz com que a empresa perca mais de 1 bilhão de usuários o que com certeza é uma perda muito grande. Algumas informações dizem que por mais que sejam menos numerosos os usuários da Apple Store gastam mais em aplicativos.

A Epic segue com a campanha #FreeFortnite e vamos aguarda o que os tribunais americanos vão decidir sobre o assunto.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo