NOTICIASNINTENDOSWITCHTop Ultimaficha

OFICIAL: Nintendo voltará ao Brasil

Ai meu coração!

Depois da Nintendo ter saído oficialmente do Brasil em 2015, todos se perguntavam quando a empresa voltaria para nosso país. Depois de 5 anos a espera acabou.

A Nintendo anunciou oficialmente que voltará ao Brasil e que venderá o Nintendo Switch de forma oficial em nosso país. O anúncio foi feito via Twitter. Uma data oficial de retorno ainda não foi revelada.

Nós entramos em contato com a Nintendo e eles nos confirmaram que o console será sim vendido ainda em 2020, porém, não tem outras informações para dividir no momento.

A gigante japonesa já estava ensaiando um retorno ao país faz um tempo. Durante a E3 de 2018 ela anunciou o lançamento da loja Nintendo para o Brasil. Uma alternativa para que nós pudéssemos comprar seus jogos através de um canal oficial, mas ainda sem ser pela eShop. Com o tempo essa loja ganhou corpo e diversos lançamentos, incluindo os exclusivos, mas ainda ficando atrás da eShop.

Depois a Nintendo começou a utilizar suas redes oficiais como o Facebook para lançar propagandas em português direcionado para o Brasil.

Agora nos resta fazer duas perguntas. A primeira é porque eles resolveram voltar no meio da pandemia e com o dólar nas alturas (esse é mais um questionamento filosófico do que criticando a entrada no país).

E a segunda pergunta, que os fãs fazem a anos, é se agora a Nintendo colocará legendas em português em seus jogos. Esse é o maior pedido dos fãs e é possível ver essa solicitação em todos os posts de suas redes sociais.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo