Rumor: Especificações do Xbox Series S

GPU da versão mais barata do console da Microsoft seria mais fraca.

Em publicação no site Tweak Town foi informado que o Xbox Series S terá uma redução de 61% nas unidades de computação (CU), seria equipado com uma GPU Navi 20 CUs e velocidade de clock de 1,550 Ghz.

Quem compartilhou a mensagem originalmente foi Tom Warren que é editor do site The Verge. Em outras palavras quer dizer que a versão mais barata do Xbox terá um desempenho um pouco menor que o a versão principal do console.

Alguns relatórios já indicavam que o Series S seria focado em rodar games em 1440p 60FPS que venhamos e convenhamos já é uma excelente resolução.

Para servir de comparação, a GPU do Series X terá uma frequência de clock de 1,825 Ghz. A imagem com as supostas especificações também mostra o poder das GPUs em TFLOPs, sendo 4 TFLOPs para o Series S e 12 TFLOPs para o Series X, 66% a mais de desempenho.

Leia também:

Mesmo as versões tendo a a fabricação de 7nm, as diferenças no poder da GPU e alguns outros detalhes irão reduzir os custos do irmão mais econômico da Microsoft.

A relação de custo de produção mais baixo para o Series S já era esperado. A própria Microsoft já havia informado que devida a alta complexidade e arquitetura do Series X a produção dele seria mais cara. Além do mais a empresa estima que o custo pode chegar a ser 2x mais cara.

Alguns outros sites de tecnologia também especulam que o Series S terá um sistema apenas digital com 10GB de RAM GDDR6, mas conta com uma CPU Zen 2 de 8 núcloes, SSD, PCIe 4.0 de alta velocidade e ainda promete rodar todos os jogos que o Xbox Series X roda.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games para ganhar desconto adicional!

Felipe Cabral

Querendo ser o melhor em tudo não consigo ser bom em nada. Totalmente viciado em games desde a infância e fã de grandes títulos como Chrono Trigger, The Witcher 3 e Last of Us. Adora um desafio e sustenta com orgulho suas platinas em jogos como Bloodborne e Dark Souls.
Botão Voltar ao topo
Fechar