NOTICIASXBOXXBOX Series X|S

Rumor: Especificações do Xbox Series S

GPU da versão mais barata do console da Microsoft seria mais fraca.

Em publicação no site Tweak Town foi informado que o Xbox Series S terá uma redução de 61% nas unidades de computação (CU), seria equipado com uma GPU Navi 20 CUs e velocidade de clock de 1,550 Ghz.

Quem compartilhou a mensagem originalmente foi Tom Warren que é editor do site The Verge. Em outras palavras quer dizer que a versão mais barata do Xbox terá um desempenho um pouco menor que o a versão principal do console.

Alguns relatórios já indicavam que o Series S seria focado em rodar games em 1440p 60FPS que venhamos e convenhamos já é uma excelente resolução.

Para servir de comparação, a GPU do Series X terá uma frequência de clock de 1,825 Ghz. A imagem com as supostas especificações também mostra o poder das GPUs em TFLOPs, sendo 4 TFLOPs para o Series S e 12 TFLOPs para o Series X, 66% a mais de desempenho.

Leia também:

Mesmo as versões tendo a a fabricação de 7nm, as diferenças no poder da GPU e alguns outros detalhes irão reduzir os custos do irmão mais econômico da Microsoft.

A relação de custo de produção mais baixo para o Series S já era esperado. A própria Microsoft já havia informado que devida a alta complexidade e arquitetura do Series X a produção dele seria mais cara. Além do mais a empresa estima que o custo pode chegar a ser 2x mais cara.

Alguns outros sites de tecnologia também especulam que o Series S terá um sistema apenas digital com 10GB de RAM GDDR6, mas conta com uma CPU Zen 2 de 8 núcloes, SSD, PCIe 4.0 de alta velocidade e ainda promete rodar todos os jogos que o Xbox Series X roda.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games para ganhar desconto adicional!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo