Fall Guys Dicas Avançadas para Platinar

Confira nosso top 10 dicas avançadas

Vocês pediram muito, então nos estamos aqui atendendo. Esse tutoral e vídeo deu um trabalhinho para fazer, então antes da gente começar, já peço que vocês se inscrevam no nosso canal do Youtube, cliquem no like do vídeo, ativem o sino e o mais importante de tudo, compartilhem essa matéria e vídeo pra gente trazer ainda mais pessoas pro nosso Youtube. Se você curte nosso conteúdo, essa é a melhor forma de você nos ajudar a crescer. Aproveitem também e nos acompanhem no nosso Discord (clique aqui) e Twitch (clique aqui). A gente faz lives praticamente todo dia na roxinha e conversa com nossos inscritos sempre pelo nosso Discord. Vamos fazer uma família Última Ficha. Agora, vamos para o guia Fall Guys Dicas Avançadas para zerar, platinar e ser o campeão. (obs: se preferir ler, o tutorial está logo abaixo do vídeo e da propaganda):

Bom, vamos lá. Fall Guys já tá bombando desde que foi lançado no começo do mês. A gente já fez gameplay, lives, já sorteou 4 chaves do jogo, fez vídeo de dicas, um guia completo com todos os minigames, analisamos o design e explicamos porque o jogo é tão viciante. Vocês podem encontrar todo esse conteúdo na playlist de Fall Guys que colocamos no canal, e agora, depois de muitos pedidos, a gente tá fazendo a parte dois do nosso vídeo com dicas mais avançadas para platinar Fall Guys. Muita gente acha que basta sorte para ganhar coroas no jogo, e essas pessoas estão muito erradas. Fall Guys é um jogo de habilidade e técnica, e a gente vai mostrar algumas dicas para platinar o jogo rapidinho. Se liga só.

Começando pelos portões infernais

Tem muita gente que dá cabeçada na parede sem motivos nenhum nesse minigame. Esse é um dos mais fáceis do jogo e, geralmente, as pessoas são eliminadas nele simplesmente pela afobação. O mais importante é você focar nas duas linhas de portões à sua frente. As primeiras fileiras, que são as mais importantes, estão sempre em sincronia na diagonal. Preste anteção neles e calcule para que você possa passar na tranquilidade. Assim que chegar na gosma antes dos últimos três portões, mire no caminho com o portão que está no final do processo de subir. Digo isso porque esse é o tempo perfeito para que você passe pela gosma e pule tranquilo no final do minigame. Siga todos esses passos e você não vai ter mais problemas nesse mapa.

Minigame Gangorra

Ele tem um caminho ideal, galera. Se vocês olharem as lives e gameplays que eu fiz, eu praticamente faço o mesmo trajeto nesse minigame e sempre chego tranquilo. Basicamente, vocês vão fazer o que eu já falei no primeiro vídeo de dicas, que é dar o pulo duplo sempre que trocar de gangorra, mas seguindo o caminho em diagonais e sempre pelos cantos. Andar na diagonal é essencial, porque fazendo isso você levanta as gangorras e facilita o seu acesso às gangorras seguintes. Evite a todo custo as gangorras centrais e o caminho pelo meio, porque a chance das gangorras à frente estarem inacessíveis é muito grande. Crie seu caminho ótimo por um dos lados e siga-o sempre. Não tem erro.

Combinação Perfeita

Agora nós vamos para uma dica do Combinação Perfeita que as pessoas geralmente não fazem. Bom, é praticamente unânime que esse é o minigame menos desafiador de todos, já que basta memorizar os blocos de todas as frutas. Falar em voz alta é uma boa forma de gravar. Mas aqui, muita gente se confunde na última etapa desse minigame, e é aí que as coisas ficam interessantes. A dica aqui é: simplesmente, engane as pessoas.

Basicamente, assim que o contador terminar, você vai andar para um bloco que você sabe que é errado com a maior convicção. Dê um segundo e pule rapidamente para o bloco certo para não cair. Você vai ver a maior prova do efeito manada em Fall Guys. Uma galera vai te seguir e vai cair lindamente no abismo. Eu já fiz isso e já vi muita gente fazendo essa técnica. Essa, inclusive, é perfeita para se fazer com um squad, já que quatro pessoas indo para o mesmo lugar vão dar uma credibilidade ao movimento, fazendo com que todos os sigam. Só garanta que você tenham tempo para voltar para o bloco certo, né.

Escalada Suja

Vamos agora para o minigame intermediário que a galera considera mais difícil de todos. Esse daqui é o terror de muita gente. É nele que a regra do primeiro vídeo de evitar as pessoas é mais importante. E aqui, tem uma forma de você fazer isso e garantir a primeira colocação. Digo isso porque nesse minigame realmente é importante chegar nas primeiras colocações, já que geralmente o minigame seguinte é uma final. Para quem não sabe, sua colocação no penúltimo minigame define sua posição no Rei da Montanha. Mas isso a gente vai falar mais para a frente.

Bom, basicamente, mantenha sempre um espaço dos outros jogadores e use o primeiro trampolim amarelo para garantir isso. Se você começar na frente nesse minigame, vá sem medo no trampolim e se jogue para o caminho de cima. Se você estiver mais para trás, se afaste das pessoas, já que todos vão tentar isso e não vão conseguir ao mesmo tempo. Assim que elas caírem você pula no colchão e segue o seu caminho. E aqui, galera, nos cilindros amarelos, sempre vá pela esquerda e pule no meio dos colchões para não escorregar. O lado esquerdo é recomendado porque é comum que as pessoas tentem subir no cilindro direito direto da parte de baixo. Elas podem acabar te empurrando para fora do cilindro. Evite isso.

Bloco da Salvação

Esse é um dos mais divertidos para mim, e também acaba pegando vários desavisados pelo caminho. Nele, você não somente vai ter que evitar as pessoas, mas também vai ter que garantir que elas não caiam em cima de você. No final, por conta das rasteiras que o minigame dá nos jogadores, é normal que bonecos caiam desongaçados em cima dos outros, criando um dominó de jogadores que são varridos para fora. Para evitar isso, fique o mais próximo possível da borda da frente do minigame.

Fazendo isso você vai ter tempo de evitar as paredes e os corpos, que vão ser varridos para trás de você, e não na sua direção. Além disso, se você acabar perdendo o tempo do pulo e tomar uma rasteira, você vai ter uma chance maior de se recuperar. De maneira alguma fique para trás nesse minigame, porque vai dar ruim. As paredes vão varrer vários jogadores na sua direção e você vai tomar uma rasteira.

Portas Malucas

Muita gente acha que não dá para saber qual porta vai abrir, mas nunca duvide da rapazeada. Essa dica foi dada por um dos nossos inscritos lá no nosso Discord, e eu aproveito aqui para fazer um convite para você fazer parte dessa família e virar um campeão. Clica no link na descrição. Bom, voltando, dá para saber o caminho certo sim, galera, pelo menos nas três últimas fileiras, que são as mais importantes. Você vai precisar de um olho de águia, mas com um treininho você percebe rápido. Basicamente, as últimas três fileiras de portas possuem triângulos escuros nas suas bases.

Se você prestar muita atenção, os triângulos não ficam na mesma altura. As portas com os triângulos rebaixados são as que de fato podem ser quebradas. Em especial quando a fase começar e a câmera sobrevoar o caminho, já olhe para a última fileira de portas para saber qual é a correta. Naquele ângulo da câmera fica muito fácil saber qual a porta correta. Sabendo isso, basta se jogar sem medo.

Futebol Atrapalhado

No último vídeo de dicas, eu comentei que era possível se jogar no gol para ser teletransportado para o meio do campo. Aqui, eu vou complementar para ajudar caso você esteja tendo dificuldades na sua partida. Primeiro, eu vou reforçar, garanta que o seu time tenha um goleiro. A galera já aprendeu a jogar Fall Guys e se você não tiver alguém para defender, o seu time vai perder de goleada. Segundo, se estiver na defesa disputando a bola com algum adversário, chute para o lado para evitar que a bola ricocheteie nele e passe por cima de você.

Agora, a última e mais importante dica pode fazer com que você vire uma partida acirrada. Às vezes simplesmente não tem como a gente evitar que o outro time marque um gol. Então, se você perceber que a bola vai entrar e não tem o que fazer, se jogue para dentro do gol para já se preparar para a próxima bola que vai cair no meio de campo. Se você calcular o pulo corretamente, você pode fazer um gol muito rápido, às vezes até mais. Já vi partidas chegarem a 14 x 0 só com gente esperando no meio para chutar a próxima bola. Fiquem ligados.

Gira Gira

Nós temos três macetezinhos que vão te ajudar a se classificar tranquilo. Para começar, é possível usar os bastões que giram no começo do minigame a seu favor. Basta deixar que eles te atinjam e te joguem para a frente. Claro, você tem que se posicionar corretamente, então preste atenção no sentido dos bastões para garantir que você vai ser empurrado.

Em seguida, você pode ganhar mais um tempinho pulando nos blocos amarelos para passar para a elevação do mapa. Para finalizar, eu vou falar aqui pra vocês que sim, tem como passar pelo temido ventilador do meio sem se arriscar. Para isso, basta você se jogar do lado esquerdo logo antes de passar por ele. Dessa forma, você vai passar debaixo do ventilador, e mesmo que tome uma pancadinha, vai cair seguro na plataforma do meio. Essa é, inclusive, uma boa forma de se recuperar caso você tenha ficado para trás.

Passo em Falso

Muita gente me pediu dicas de como passar por esse mapa aqui e eu vou mostrar para vocês o que fazer. A técnica para ganhar nesse minigame tem duas etapas. Primeiro, você vai correr normalmente para destruir a maior quantidade possível de blocos entre você e seus adversários. O ideal é criar uma ilha, que não possa ser acessada pelos outros jogadores. Para isso, você vai ter que correr pelas bordas da ilha que você quer criar para si mesmo.

Assim que você garantir que a sua ilha está segura, comece a pular e passar a maior quantidade de tempo possível em cada hexágono para otimizar seu tempo. À medida que sua ilha for se consumindo, já coloque a câmera praticamente na vertical para identificar uma ilha no nível abaixo e fazer a mesma coisa, pular para otimizar o tempo. E alertando novamente, é imprescindível que você só comece a pular quando perceber que os outros jogadores não são uma ameaça e não têm como te alcançar. Se você pular antes disso, os outros jogadores vão correr para te isolar na plataforma. Não consigo contar a quantidade de vezes que eu fiz isso, e tenham certeza que outros jogadores farão o mesmo.

E AGORA NÓS VAMOS PARA A DICA DE OURO

Rei da Montanha: primeira parte

Bom, esse minigame divide opiniões. Muita gente acha ele muito difícil, outros acham chato já de tanto ganharem, então vou dedicar até mais um tempinho para ele. A verdade é que o Rei da Montanha tem um caminho ideal definido e, se você não segue ele, suas chances de ganhar são muito pequenas. Já adianto aqui também que é extremamente importante se classificar bem no penúltimo minigame. Se o minigame final for o Rei da Montanha, sua classificação importa muito, já que uma boa colocação no minigame anterior vai te colocar nas fileiras da frente. Nesse minigame em específico, sua posição pode definir a vitória, então dê a vida no penúltimo minigame.

Primeiro, você deve sempre pular no primeiro colchão laranja porque se você não fizer isso, tem risco de alguém do seu lado fazer e cair em cima de você. Os dois vão para o chão se isso acontecer. Para evitar isso, é melhor você pular e garantir que você tenha pelo menos um espaço para os outros jogadores. Em seguida, o melhor caminho é pelo meio do mapa, pelo menos até a sua metade. As bolas que vão caindo não descem de forma fulminante pelo meio, já que elas encontram resistência nas paredes em forma de losango pelo caminho. Então, ande por trás dessas paredes, pois as bolas vão bater nelas e perder velocidade. Você ainda vai ter um tempinho para ver para que lado ela vai cair. Isso vai te dar a possibilidade de desviar se for necessário.

Rei da Montanha: segunda parte

Após a segunda metade do mapa, vá para a direita. Eu já testei todos os caminhos e, definitivamente, a direita é o melhor. As bolas que vão sendo jogadas pelo minigame não chegam aos cantos, então o ideal é você andar pelo extremo do mapa. Sempre vai haver um pequeno espaço entre os martelos e a parede, então passe por ele sem esquentar a cabeça. Feito isso, você vai entender porque o lado direito é melhor. Os martelos do lado direito giram no sentido anti-horário, ou seja, mesmo se eles te atingirem, eles vão te jogar para frente, e podem até te ajudar.

Passados os dois martelos, já fique ligado na altura da coroa. Não adianta nada você fazer a técnica perfeita do minigame e errar na parte mais importante. Garanta que a coroa vai estar na sua altura no pulo e, por favor, não se esqueça de apertar o R2 no controle, ou Shift no teclado. Você precisa agarrar a coroa com esse botão. Se você não fizer isso, você vai passar direto e, consequentemente, vai entregar a vitória para outra pessoa de bobeira. Então, tenha sangue frio e garanta que você alcança a coroa.

Gostou do guia Fall Guys de Dicas Avançadas?

Galera, espero que vocês tenham gostado esses truques avançados para garantir suas coroas no Fall Guys. Deixem seus comentários e alguma dica que esquecemos de citar. Se vocês gostarem muito desse tutorial/vídeo, não se esqueçam de comentar pedindo mais. Aproveite também para deixar seu like/gostei, se inscrever no canal, ativar o sino e compartilhar o vídeo, que é o que mais nos ajuda a trazer gente para nossa comunidade. Não dêem mole e acessem nosso Discord (clique aqui) e Twitch (clique aqui). A galera inscrita no Última Ficha tá aprendendo muito, ganhando códigos de Fall Guys em sorteios e tá acompanhando tudo que a gente posta.

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo