NOTICIAS

Fichário: Fall Guys – Entrevista com Joe Walsh, Designer Chefe – Novos minigames, competitivo e mais

Na entrevista com Joe Walsh, Designer Chefe de Fall Guys, falamos sobre modo competitivo, novos minigames e mais

Na semana passada a gente enviou nossas perguntas da entrevista com Joe Walsh, o designer chefe e criador de Fall Guys. Seria impossível fazer uma entrevista em vídeo com ele agora, já que está uma insanidade na Mediatonic nesse momento com o sucesso de Fall Guys. Os caras tão pegados acertando os servidores ainda, além de estarem muito ocupados já desenvolvendo a segunda temporada do jogo. Fizemos uma penca de perguntas aqui, sendo que algumas foram enviadas pelos nossos inscritos. Então, a gente resolveu dividir esse post em duas edições do Fichário. A primeira metade das perguntas a gente vai colocar nesse post aqui, mas a segunda metade vamos postar no Fichário de sexta-feira. Fiquem ligados que vai ser um conteúdo exclusivo. Sem mais delongas, vamos às perguntas.

Porque Fall Guys está fazendo tanto sucesso?

Primeiro, nós fizemos a pergunta mais básica e que todos estão tentando achar a resposta até hoje. Quais os principais fatores que fizeram Fall Guys ser um sucesso? Como eu falei, galera, tudo que acontece nesses jogos, por mais simples que pareça, é muito pensado antes. Foi exatamente o que o Joe nos respondeu. Segundo ele, a Mediatonic focou na massa gigante de jogadores que se sentem afastados por jogos violentos e multiplayers complexos. Havia um potencial nesse mercado já há bastante tempo, mas simplesmente não havia nenhum jogo que o explorasse.

Eles focaram, então, em fazer com que o jogo fosse o mais fácil possível para todos os jogadores. Segundo  Joe Walsh, eles demoraram muito tempo até para decidir se iam acrescentar o controle de câmera ou não no jogo, já que isso poderia deixar o título mais complexo para jogadores jovens. Além disso, a Mediatonic queria fazer o jogo mais compreensível possível, e a gente de fato está vendo isso acontecer. Segundo Joe, eles queriam que as pessoas abrissem o Youtube ou a Twitch e imediatamente entendessem que o jogo se trata de um monte de jujuba passando por obstáculos. O conceito do jogo é muito fácil de compreender, e isso atrai jogadores de todas as idades. Dá para perceber que o Joe e toda a equipe da Mediatonic foram geniais na criação do jogo, e tudo o que eles previram aconteceu.

Qual foi a inspiração para a criação de Fall Guys?

Em seguida, nós perguntamos qual foi a principal inspiração para a criação do jogo. Aqui no Brasil assim que a gente bate o olho em Fall Guys a gente lembra das clássicas Olimpíadas do Faustão, em que pessoas tinham que passar por diversos obstáculos nos mesmos moldes de Fall Guys. O que muita gente não sabe é que o nosso famoso Fausto Silva simplesmente se inspirou em um programa japonês de televisão fez muito sucesso no mundo chamado Takeshi’s Castle, ou Castelo do Takeshi.

O programa criado em 1986 pelo comediante japonês Takeshi Kitano, consistia de desafios e obstáculos dentro de um castelo que os convidados tinham que enfrentar. Joe Walsh e toda a equipe da Mediatonic eram grandes fãs do programa, que fez muito sucesso na Inglaterra, país onde Fall Guys foi criado. Então, eles resolveram criar um jogo que fosse exatamente como o programa, mas com 60 jogadores disputando a vitória. Eles pegaram um conceito clássico de um programa de TV famosíssimo e aplicaram em um Battle Royale. São duas fórmulas consagradas misturadas que explicam o sucesso absurdo de Fall Guys pelo mundo.

Quais são os novos minigames de Fall Guys na Temporada 2?

Seguindo, a pedidos dos nossos inscritos, nós perguntamos sobre os novos minigames. Conforme a gente já imaginava, eles não podem especificar o que tá vindo pela frente, apesar de eles já terem finalizados vários novos modos de jogos. Só que Joe nos deu uma informação interessante que eu já tinha comentado aqui no vídeo em que eu explico o design de Fall Guys. Assim que a segunda temporada começar, um monte de novos minigames vão ser adicionados, mas não somente isso.

A Mediatonic tá pensando em já começar a deixar as coisas mais difíceis para os jogadores. Segundo Joe, os jogadores já estão bom demais nos minigames presentes no jogo, e eles querem começar a misturar o minigames. Parece bem interessante. Eu não vejo a hora de jogar mais minigames e ver alguns misturados. Imaginem só que doideira que seria uma mistura entre o Escalada Suja e o Portas Malucas. Você se joga na porta errada e cai direto na lava que, ao invés de te eliminar de cara, te joga lá para trás. Esse seria o pesadelo de muita gente.

Haverá custom mode/partidas privadas em Fall Guys?

A próxima pergunta, galera, é algo que muita, mas muita gente mesmo tem pedido sem parar para a Mediatonic já implementar. Eu estou falando do modo competitivo e o custom mode, com partidas privadas. De cara, o Designer Chefe de Fall Guys, Joe Walsh, já respondeu na entrevista que a galera tem floodado todos os canais de comunicação deles pedindo por esses modos e eles têm uma notícia ruim e uma boa. É o seguinte. Começando pelo custom mode, ou partidas privadas, a Mediatonic já está trabalhando nesse modo, então sim, nós temos uma confirmação de que as partidas privadas serão implementadas no jogo.

A grande questão, entretanto, é que a complexidade de implementar esse modo é muito alta, então ainda deve demorar um tempinho para que eles terminem e implementem o modo. Se eles ainda estão tendo problemas com a carga que os servidores estão tendo que lidar no momento, imaginem quão difícil está sendo criar uma nova lógica que pareie pessoas ao mesmo tempo nas partidas. Pelo menos a notícia de que vai acontecer e eles já tão trabalhando a gente tem. Só nos falta saber quando que isso vai rolar.

Haverá modo competitivo em Fall Guys?

Quanto ao modo competitivo, Ficheiros, Joe Walsh, Designer Chefe de Fall Guys, nos informou na entrevista que o foco total da empresa no momento é criar novos minigames para as próximas temporadas. Além disso, a Mediatonic quer continuar com a pegada de não levar o jogo tão a sério neste primeiro momento, focando mais em competições de caridade, como já vimos rolando no Twitter deles, e outras coisas bobas, que é o espírito de Fall Guys. Então, pelo menos no momento, a Mediatonic não tem planos para criar um novo modo competitivo no jogo, já que eles não querem que o espírito “bobão” do jogo se perca e vire algo sério demais. Lembrando que o jogo foi criado pensando na facilidade e acessibilidade para todos, então realmente, criar um modo competitivo try-hard foge um pouco da proposta do jogo.

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Bom, galera espero que vocês tenham gostado da primeira parte da nossa entrevista com o Joe Walsh, a cabeça por trás de Fall Guys. Deixem aqui embaixo o comentário de vocês sobre alguma das respostas dele. Qual a opinião de vocês sobre a ausência do modo competitivo e que tipo de minigame novo vocês gostariam de ver? A segunda parte dessa entrevista vai sair sexta-feira e a gente vai mostrar pra vocês com exclusividade uma skin enviada pelos fãs que o Joe Walsh se amarrou e quer colocar no jogo.Também vamos mostrar aqui o minigame mais amado pelos jogadores segundo o feedback que a Mediatonic recebeu e as estatísticas dos servidores.

Para ser notificado quando a gente postar a segunda parte dessa entrevista se inscreva no canal no Youtube, ative o sino e nos acompanhe no Discord e na Twitch. Bora criar uma família. Aqui quem falou mais uma vez foi o Bernardo, e a gente se vê no próximo post do Última Ficha. Um beijo e um abraço, galera!

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo