ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5STADIAXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Jogamos o modo Playground de Dirt 5

Novo modo impressiona

Não é nenhuma surpresa que quando joguei Dirt 5 em Junho fiquei muito feliz com o que vi. Agora, em Agosto, tive a oportunidade de testar mais uma parte do jogo, com seu novo modo Playground.

De certa forma, Dirt 5 tenta ser megalomaníaco e será um jogo de corrida com um modo história profundo, tendo Troy Baker e Nolan North como personagens, diversos tipos de carro e para acrescentar a cereja no bolo, o modo Playground lhe permitirá construir e testar as pistas mais loucas possíveis.

Nesse novo modo será possível experimentar três estilos de desafios: GYMKHANA, SMASH ATTACK e GATE CRASHER. Antes de falar desses modos, é importante dizer que a versão final do jogo contará com diversas arenas baseadas na localidade do jogo. Nessa demo só pude experimentar duas regiões onde uma era a céu aberto e a outra em um estádio fechado.

Detalhando o modo Playground de Dirt 5

GYMKHANA

Em GYMKHANA você terá um circuito pronto para fazer manobras, atingir pontos específicos entre outros. Nele você terá suas habilidades testadas para realizar manobras e drifts por muito tempo em um terreno acidentado e cheio de itens a serem desviados. Quanto mais tempo mantiver uma manobra, maior será a recompensa. Infelizmente por minha falta de habilidade no modo, eu batia antes de terminar a maioria das manobras.

SMASH ATTACK

Em SMASH ATTACK, o desafio será conseguir o maior número de pontos no menor tempo possível. Balões/caixas azuis e verdes estarão espalhados pelo cenário onde cada um terá um valor. Obtenha o número de pontos requerido no menor tempo e vença!

GATE CRASHER

O modo GATE CRASHER, que acabou sendo meu preferido, é o que mais se assemelha a uma corrida. Nele você terá o objetivo de chegar até o final da pista tendo que passar pelos checkpoints que forem colocados. Isso pode ser colocado de uma forma linear como um circuito, ou então da forma mais louca e criativa possível.

Construa sua arena

O interessante desse modo Playground em Dirt 5 é que ele não se limita ao que é ofertado pelo time de desenvolvimento da Codemasters, mas você pode construir as mais loucas e inspiradas pistas. Para quem conhece, esse modo lembra muito o jogo Trackmania (confira aqui nossa análise) onde é possível fazer circuitos e pistas do seu jeito. Se não conhece, então pense que o modo Playground é um Mario Maker de jogo de corrida.

O que eu senti um pouco de falta, foi a possibilidade de poder fazer um circuito real. Tirando isso, é virtualmente possível utilizar todos os itens que o jogo lhe dá, escolher quais dos três desafios quer ativar e usar absolutamente tudo que o jogo oferece. Em alguns poucos minutos já pode fazer um circuito simples e pronto para ser jogado.

É possível salvar o circuito e continuar modificando ou até mesmo compartilhar com a comunidade. A ferramente de pesquisa de pistas também é bem completa e prática.

E para colocar a cereja no bolo, é possível eleger qualquer classe de carro em qualquer uma das pistas e desafios!

Modo Playground de Dirt 5 impressiona

Eu honestamente não estava esperando um modo tão completo. Como falei neste preview, somente o modo Playground se assemelha a Trackmania, que é um jogo completo. Saber que isso é apenas é uma parte do jogo, me coloca ainda mais no hype para Dirt 5!

Dirt 5 será lançado para Playstation 4, Xbox One, Stadia e PC no dia 16 de Outubro (após pequeno atraso) e a versão para Playstation 5 e Xbox Series X será lançada posteriormente com update gratuito entre plataformas.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo