NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4Top Ultimaficha

Fall Guys: Escalada Suja – Guia Completo

Domine de vez essa prova que é carrasco da galera

Vocês pediram muito, então nós estamos atendendo o clamor popular por um guia da Escalada Suja de Fall Guys. Esse tutorial e vídeo vai mostrar o passo a passo completo da Escalada Suja, uma das provas mais difíceis de Fall Guys. Peço que vocês cliquem no like, se inscrevam no canal, ativem o sino para receber nossas notificações e, o mais importante de tudo, compartilhem o vídeo para a gente ajudar mais jogadores e trazer ainda mais pessoas para essa comunidade de Fall Guys. Abaixo o vídeo tutorial e após a propaganda abaixo dele tem o passo a passo escrito:

A Escalada Suja é considerada por muitos o mini-game mais complexo dessa primeira fase de Fall Guys, mas na verdade é apenas traiçoeira. Com calma, cuidado e escolhendo sempre o melhor trajeto, é possível dominá-la sem muitos problemas. Para começar é importante que vocês tenham em mente três princípios básicos: 1) não vá próximo às bordas, 2) não dispute espaço e 3) mantenha a calma. Esses três mantras vão servir, inclusive, para você adaptar seu caminho caso precise. E lembrem-se a escalada suja é uma prova eliminatória, ou seja, não importa a sua colocação, apenas completá-la.

Largada

Os detalhes começam já na largada. Como é uma prova que normalmente tem muitos jogadores ainda, a tendência é que todo mundo se engarrafe no funil inicial. Portanto, de cara preste atenção! Evite ao máximo as laterais para não ser empurrado para a lama logo no início da prova. Se você nasceu nos lados e/ou muito atrás, não tenha pressa, deixe a manada de gente passar primeiro e vai depois – lembre-se do princípio de não disputar espaço. Você vai ter tempo suficiente para tirar a diferença depois. Caso você tenha nascido nas primeiras fileiras, se dirija para o centro do funil e siga sua vida em paz.

Primeira Rampa

Na primeira rampa para o lado esquerdo se atente para os 3 caminhos disponíveis. O primeiro é o colchão 1, o segundo é o colchão 3 e o terceiro é a curva da estrada. O primeiro colchão é o caminho mais rápido, porém o mais arriscado. Se você nasceu muito atrás, ignore ele e vá direto ao colchão 3. Os colchões te arremessam para o alto, mas fazem você perder o controle do seu boneco, logo um erro pode ser fatal.

Leia Mais

Como a lama começa subir logo após o início da prova, sugerimos tentar o colchão 1 apenas uma vez – duas no máximo. Caso você não consiga subir por ele, vá para o colchão 3 ou para a curva. E lembre-se de não disputar espaço, especialmente nos colchões onde você não tem muito domínio do seu boneco. A curva é o caminho mais seguro, por isso se você está nos últimos lugares, é melhor seguir pela curva do que correr o risco de cair na lama se aglomerando nos colchões.

Paredes móveis

Tanto nessa primeira parte como na parte mais acima, não tenha pressa e apenas passe pelas paredes quando forem seguras. Não vá junto com muita gente a não ser que seja estritamente necessário para fugir da lama e evitar a desclassificação. Cuidado que entre elas e/ou no final, pode ter alguém tentando derrubar os outros de volta para a lama. Se for o caso, se prepare para driblar, pular ou deixar alguém ir na frente e se arrasar.

Corredor das Bolas Rolantes

No corredor das bolotas basta se manter ao lado direito, lembra do princípio de evitar as bordas? Se você estiver em uma boa posição, vale a pena até mesmo tomar uma ou outra bolada e seguir pela direita mesmo. Caso precise, se esconda rapidamente em um dos vãos à direita para evitar o choque.

Paredes Móveis em Plataforma

Como na rampa anterior, ao final do Corredor das Bolas você vai ter uma curva aberta, sendo o local mais seguro para pular para a primeira plataforma. Porém, você tem a opção de pular direto da parte de baixo do primeiro buraco. Confira no vídeo o destaque. Para pular para a segunda plataforma preste atenção à segunda parede, o ideal é ir quando ela estive recuando. Novamente, um ou outro espertinho pode estar no final do último buraco atrapalhando a vida dos outros, fique atento para pular na diagonal se necessário.

Esteiras

Essa parte parece cabeluda, mas é uma das mais fáceis. Para iniciar, você pode ir pela curva, sendo o caminho mais seguro, como sempre, ou pular direto no meio da primeira esteira. A dica é seguir pela diagonal no sentido contrário das esteiras e a favor do seu destino. No final, novamente você também pode optar pela curva segura ou pular direto para a plataforma dos colchões cilíndricos.

Colchões Cilíndricos

Siga pelo colchão da esquerda para evitar trombar quem sobe debaixo na plataforma. Na hora de pular para o último colchão, mantenha a calma. Primeiro espere qualquer pessoa que esteja no colchão ao lado ir primeiro, lembre-se de não disputar espaço? Aqui é a regra de ouro. Em seguida mire bem no centro do último colchão antes de pular. Se você cair um pouco mais para o lado, vai escorregar de volta para as esteiras.

Essa etapa é que a mais faz valer a pena você ter ido rápido nas partes anteriores. Isso porque se alguém quiser atrapalhar a prova dos outros, aqui é um dos lugares mais irritantes. Muitas vezes um ou outro infeliz se posiciona no último colchão, atrapalhando muito a passagem dos outros. Se esse for o seu caso, além de calcular o pulo para o colchão, você vai ter que incluir o obstáculo extra e tentar pular por cima do boneco adversário. Se a lama ainda estiver longe, espere sem medo. Algum momento o infeliz vai ter que partir para concluir a prova ou alguém vai derrubá-lo.

Martelos Rotatórios

Outra parte que parece ser mais difícil do que é. O trajeto ideal é este na tela. Evite a todo custo seguir pela esquerda, já que uma martelada bem dada por esses martelos pode te arremessar quase de volta na linha de chegada. Mantenha sempre a visão nos martelos e menos no seu próprio boneco, para prever o movimento necessário para o martelo seguinte. Novamente, advinha? A curva final é o trajeto mais seguro, porém demorado. Se tiver tempo vá por lá, caso contrário, assim como nas esteiras, você pode pular direto para a parte de cima no canto direito.

Paredes Móveis no Corredor Fino

Exatamente como as paredes móveis do início, mas com menos espaço de manobra. Mais do que nunca, evitar aglomeração e manter a calma é a chave. Deixa a manada de gente ir primeiro e sempre espere a parede da frente começar a recuar antes de avançar. Use o chão disponível no vão entre as paredes móveis para acertar seu tempo e esperar a parede seguinte recuar. Tanto nos vãos quanto no final pode ter gente tentando eliminar os outros, portanto fique atento e pula para escapar dos agarrões se for preciso.

Chão Escorregadio com Pirulitos

A parte mais difícil da prova, pois uma pancada de um pirulito vai arremessar você para a lama na maioria das vezes, pois o chão escorrega. A dica principal, além dos princípios que já falamos antes de não ir junto com aglomerações, manter a calma e evitar as bordas, é se manter no meio. Se for extremamente necessário, se posicione mais à esquerda, pois na pior das hipóteses você pode se recuperar caso caia para a etapa anterior – no lado direito só tem lama! Para evitar os pirulitos é muito útil o domínio da técnica de rodar o personagem (que já falamos no vídeo das dicas iniciais), pois como o chão é escorregadio, se você simplesmente para de se movimentar, seu personagem ainda vai deslizar por um tempo. Esse deslize pode te fazer dar de cara com um pirulito, aí é fé em Deus e abraços.

Wrecking Balls

Não é a música da Milley Cirus, mas sim as Bola Demolidoras no fim. Uma pancada delas vai te arremessar para as lamas mais certo do que os pirulitos da parte anterior, mas o espaço entre elas é grande e, por isso, o desafio é fácil. Sei que está perto do fim, mas mantenha a calma, deixe a bola passar e vá só na segurança. Novamente, o controle do personagem é importante, pois o chão ainda desliza.

Chegada

Ainda não acabou!
Muitos engraçadinhos ficam perto da linha de chegada tentando empurrar de volta o pessoal para as Bolas Demolidoras. Pule com antecedência e mergulhe por cima deles e seja feliz!

Bom, galera, espero que vocês tenham gostado desse passo a passo para garantir sua vitória na Escalada Suja de Fall Guys. Deixem aqui embaixo o comentário de vocês e alguma dica que eu tenho esquecido de citar. Se vocês gostarem muito desse vídeo, não se esqueçam de comentar aqui embaixo pedindo mais. Vale lembrar que esse tutorial foi um pedido da nossa comunidade.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo