NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPS4

Análise: Pistol Whip, Atire, esquive e dance!

Se você já decorou o Beat Saber, vem para o Pistol Whip

Pistol Whip é o novo jogo de ritmo frenético do estúdio Cloudhead Games. Nele eu consegui ver muito de alguns games que já temos hoje em dia no VR. Claramente vemos influencias de Beat Saber e Super Hot.

Sim o game consegue misturar um jogo de tiros com música, e faz isso de forma bem divertida e interessante, o jogo me deixou cansado em poucos minutos. Também não sou um exemplo pessoa que se exercita.

O jogo já está disponível para PSVR e Steam.

Ambientação

Pistol Whip não tem bem um cenário, o jogo é um jogo de ritmo, cada fase é uma música, que tem as 3 dificuldades clássicas: Easy, Normal e Hard. E uma dica, eu comecei me achando logo metendo um normal, mas falhei miseravelmente. O jogo é frenético, os inimigos ficam mais espertos, mais rápidos e mais fortes.

Então pode-se dizer que cada fase de Pistol Whip dura cerca de 3 a 4 minutos, e é bom que esteja com o físico preparado para esses minutos que serão de pura tensão. A maioria das músicas presentes em Pistol Whip são um eletrônico pesado, mas algumas delas são musicas com letras inclusive, eu não reconheci nenhuma, o que me faz pensar que são todas autorais.

Mas como techno nunca foi um dos meus estilos de músicas favoritos, então peço perdão adiantado caso tenha algum artista conhecido entre eles.

Mecânica de Pistol Whip

Sem segredos em Pistol Whip, o seu objetivo é conseguir chegar vivo até o fim da tela, mas tem muitas formas de fazer isso, uma delas é conseguindo a batida perfeita, e também a forma mais difícil. Sim, o jogo pede que os tiros sejam executados perfeitamente para ganhar a maior pontuação.

Mas para começo de conversa, Pistol Whip também é um jogo de tiro sobre trilhos, então seu personagem se movimenta independente de um comando. O que rola então é que você tem que localizar os inimigos, disparar e matar ou se esquivar, mas saiba que mesmo se esquivando as hordas continuarão e continuarão mirando em sua direção.

Os inimigos aparecerão em diversos lugares, plataformas abaixo ou acima de você, cantos, forcando você a movimentos rápidos para não tomar dano. E falando em dano, em Pistol Whip você pode receber alguns tiros antes de perder o progresso da fase. Assim como recuperar seu escudo matando alguns inimigos.

pistol whip

Conclusão

Frenético e colorido, Pistol Whip tem muito potencial, espero que a comunidade VR o abrace como foi feito com o Beat Saber criando mais conteúdo periodicamente, assim o jogo ganha uma bela sobrevida.

E uma coisa legal do jogo é que toda fase tem um score mundial que fica disponível desde sempre, e você pode comparar seu progresso com o restante dos jogadores. Uma compra mais que assertiva para todos que tem VR e que querem desafios.

Para mais novidades e notícias do mundo dos Games, não esqueça de navegar em Última Ficha!

Cambio, desligo

Um novo respiro ao mundo dos VRs

Visual, ambientação e gráficos - 6
Jogabilidade - 9
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 10
Competitividade - 8

8.6

Ótimo

Abaixe, esquive, atire, recarregue a arma, mire, tudo isso no ritmo da batida frenética. Uma experiencia "musical" como nunca visto antes.

User Rating: Be the first one !

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo