NOTICIASHARDWAREPC

AMD revela design de referência da RX 6000

AMD finalmente dá adeus ao sistema blower de refrigeração, abraçando 3 ventoinhas no modelo de referência das RX 6000

Dias atrás a AMD anunciou quando seriam revelados os detalhes das novas GPUs (RDNA2) e seus novos Ryzen 4000 (Zen3). Ambos os anúncios foram marcados para outubro, mas hoje a empresa decidiu revelar, de surpresa em seu Twitter, o visual de referências da linha Radeon RX 6000.

Sim, teremos como referência 3 ventoinhas, assim como a rara Radeon 7. Finalmente a AMD parece deixar de lado os antigos coolers blowers para abraçar soluções mais silenciosas e modernas. Pelas fotos também podemos ver que a alimentação da nova série de placas terá até dois conectores de 8 pinos.

O novo logotipo Radeon estampa a lateral da placa, e os ‘R’ ficam centralizados em cada uma das ventoinhas. Um jogo de cores de cinza e vermelho compõem praticamente toda a RX 6000, dando uma mudada no padrão preto e vermelho dos últimos anos.

Caso seja um jogador de Fortnite, ou seja um curioso pela nova placa Radeon, a AMD colocou uma RX 6000 gigantesca dentro do jogo, onde você poderá ver com detalhes em 3D. Basta acessar a Battle Arena da AMD dentro do jogo (AMDCreative Island) e ir diretamente para as coordenadas 8651-9841-1639, onde você encontrará a placa.

Depois da bombástica revelação da nova geração RTX 30, especula-se muito o que será que a AMD tem escondido. Se serão apenas modelos para competir no mercado mais intermediário, como foram as RX5700, ou se haverão modelos que baterão frente com a RTX 3090, ou pelo menos com a RTX 3080. Uma coisa é certa, em outubro tudo será revelado!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo