REVIEWSANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: The Sims 4 Star Wars: Journey to Batuu

Que a força esteja com seus Sims

The Sims 4 Star Wars: Journey to Batuu chegou de repente e mais rápido que velocidade da luz ela atingiu as lojas. Surpreendendo fãs de ambas as franquias The Sims e Star Wars, essa expansão acabou agradando mais os fãs do universo muito distante e decepcionando um pouco os fãs do simulador. Entenda aqui nessa análise/review de The Sims 4 Star Wars: Journey to Batuu.

Battu e o Entreposto do Pináculo Negro

A primeira coisa que precisamos ter em mente sobre essa expansão é que ela é mais Star Wars do que The Sims. Até mesmo o seu dinheiro vale nada em Batuu, obrigando seu Sim a participar de missões para conseguir créditos intergaláticos para comprar e aproveitar o que o planeta oferece: novas receitas, roupas, itens colecionáveis e decorativos para levar de volta a sua casa.

Leia Mais

O famoso Entreposto do Pináculo Negro do planeta Batuu nunca antes havia sido mostrado nas telas, mas a maioria de vocês devem conhecê-lo pois ele é o local reproduzido no parque temático de Star Wars na Disney. Ele é a estrela dessa expansão, reproduzido fielmente nas telas de The Sims 4. O local conta com a clássica cantina (bar), além da Millenium Falcon e outros apetrechos. É aqui que você executa a missão de boas vindas.

Além do Entreposto, há o acampamento da Resistência, onde encontramos a Ray, e a Base da Primeira ordem, onde encontramos Kylo Ren. Ambos são acessíveis por viagem da vizinhança, como no jogo padrão. Batuu é realmente imersivo. Apesar de ser um The Sims, o jogo conseguiu reproduzir de forma extremamente fiel todos os aspectos de Star Wars. Desde o detalhe mais boto de um droid na parede até a transição de tela durante os loadings (carregamento) da vizinhança.

De que lado da Força você está?

Cada região é essencialmente ligada a uma facção. O Entreposto é a casa dos contrabandistas, ou como o jogo preferiu chamar: cafajestes. A base da Primeira Ordem, como o nome já diz, fica o caminho para o lado sombrio. Por fim, o acampamento da Resistência te leva ao caminho da luz. Cada um desses trajetos, que funcionam como carreiras, te levará a missões específicas para ganhar dinheiro e reputação.

A reputação vai servir para progredir na carreira e subir em patentes, desbloqueando desde objetos colecionáveis à roupas exclusivas da facção. O dinheiro serve para comprar objetos, comidas, bebidas e até mesmo um androide parceiro.

Infelizmente as missões se tornam repetitivas logo cedo, pois se resumem a interagir com objetos, hackear outros ou brigar com terceiros. Claro, as habilidade do seus Sims ajudam nas missões da expansão – programação alta é a dica. Até missões que embarcamos em naves famosas da série não são nada além das janelas narrativas que vemos quando decolamos com um foguete do jogo base. O que anima é imaginar que você está subindo no conceito dos personagens icônicos da franquia.

Ok, mas e The Sims 4?

O pacote traz muito conteúdo novo, mas boa parte deles é para criação dos ambientes de Batuu e são muito difíceis de encaixar e fazer ficar bonito em uma casa normal. Objetos menores, por outro lado tem um potencial interessante de decorarmos. Se você quer fazer uma casa no estilo Star Wars ou de alta tecnologia, por outro lado, todas as novidades são muito interessantes e as possibilidades são enormes.

Por outro lado, as roupas são muito interessantes. Apesar de seguirem uma estética bem Star Wars, elas são bonitas e servem para combinar com outras roupas – principalmente se você tiver outros pacotes do jogo.

Mas o meu preferido desse pacote é a possibilidade de criar Sims alienígenas, tem como possibilidade as principais espécies de Star Wars: Twi’lek, Zabrak, Bith e Miralans. Você pode achá-los como máscaras na sessão chapéu e maquiagens de rosto. A nova ambição do Sim também só é útil em Batuu, pois ela serve para te recompensar por alcançar patentes e reputações altas entre as facções do planeta.

Você não foi o escolhido

Muitos fãs de The Sims 4 se zangaram com o anúncio dessa expansão e eu até entendo eles, pois o pacote não agrada se você não é fã da série. Para quem esperava por mais The Sims 4, recebeu pouca coisa de útil, pois esse pacote influencia muito pouco no jogo original e oferece peças que não são de fácil utilização.

Por outro lado, mergulhar no universo Star Wars de forma mais profunda e com mais liberdade pode ser uma experiência divertida para os fãs. Contudo, o pacote é curto e o encantamento visual não segura a peteca para o pouco conteúdo ou para as missões repetitivas. Como The Sims essa expansão é um ótimo Star Wars.

 

Um bom Star Wars

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 5
Diversão - 7
Conteúdo - 6

6.8

Bom

Como um The Sims 4, Star Wars: Journey to Batuu é uma ótima pedida para os fãs dos sabres de luz, mas fica devendo para os fãs de The Sims.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo