ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Falta alma a Street Power Football

Jogo vem com uma boa proposta, mas falha em seu gameplay.

Street Power Football chegou aos mundos dos jogos como sendo o sucessor espiritual do Fifa Street. Um jogo focado em Arcade com muitos dribles e poderes no cenário do futebol.

Porém, será que a Maximum Games conseguir trazer essa experiência para os fãs nostálgicos? Infelizmente já adianto que não e Street Power Football é uma boa tentativa para reviver o estilo, mas tem que evoluir muito ainda. O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Steam e possui legendas em Português.

Cadê o som?

Minha primeira experiência dentro do jogo foi minimamente estranha. Fui recebido com um vídeo animado do jogo com os personagens de um lado para o outro e com uma música bem animada. Mas, aonde estava o som dos personagens? O som dos pés na quadra, do chute da bola e das pessoas correndo? Nada, absolutamente nada. E isso foi meu primeiro sinal de alerta que tinha algo de errado.

Inclusive já adianto que isso não foi um problema do primeiro vídeo. Todo vídeo em CG tem essa ausência de som assim como as partidas jogadas. O fato de você jogar um jogo de futebol sem ouvir o chute e a bola é algo no mínimo estranho e é um incômodo que não passará.

Por outro lado, Street Power Football possui uma playlist de músicas muito animada e muito boa. Ela mescla músicas modernas e releituras clássicas com ritmo de batida.

Uma boa quantidade de conteúdo

Se há algo que não irei reclamar nesta análise é com a quantidade de conteúdo. Existem alguns modos principais onde cada um tenta lhe passar algum tipo de experiência diferenciada dentro da proposta do jogo.

  • O primeiro é o Street Power onde poderá joga 1×1, 2×2 ou 3×3. Como qualquer pelada com os amigos, quem fizer mais gols dentro do limite de tempo ganha.
  • O seguindo é o modo Trick Shot onde ficará medindo a força, distância e angulo do seu chute para acertar alvos específicos.
  • Depois temos o FreeStyle que você deverá fazer combos no momento certo como um jogo de ritmo para aumentar sua barra de special e conseguir a maior pontuação.
  • Existe também o modo Panna que é um 1×1 que o foco não é somente fazer gols, mas também em como fazê-los e em especial nos dribles. Existe até uma pequena batalha entre os jogadores caso encha seu especial.
  • E por fim existe o modo principal Become King (se torne o rei). Nele você irá jogar diversos modos e situações que o jogo oferece e vai fazendo o seu nome no cenário street.

Todos esses modos acontecem em campos muito bem estilizados que representam lugares famosos pelo mundo como Londres, Cancún, Paris e muitos outros incluindo a favela brasileira e a praia de Copacabana.

Street Power Football peca na jogabilidade

Eu até poderia relevar o problema do áudio no jogo embora deixe um grande vazio na alma. Porém, para se juntar a esse problema temos a física do jogo. Sem ser muito técnico ela é muito estranha e simplesmente nada funciona.

Mas agora sendo um pouco técnico, o jogo parece que não tem peso. O passe ou o chute é o ato de apertar um botão e nada mais. Não existe muita estratégia. Você não mede a distância ou força. Parece que tudo acontece por sorte e nada se conecta direito, do modo que deveria.

Aliado a uma gameplay fraca, a Inteligência artificial é outro problema. Ela é lenta e consegue errar os chutes mais óbvios. Sabe a expressão “Até minha avó fazia este gol”? Então, esse tipo de situação é corriqueira. Eu cheguei a ver meu adversário perder um gol completamente sozinho e sem marcação.

Um outro problema do jogo é que ele teoricamente deveria te incentivar a fazer truques e jogar um futebol arte. Porém, de nada adianta fazer isso, salvo algumas recompensas que receberá no fim da partidas obtendo uma pontuação maior. Mais uma vez tudo parece desconectado.

Não está fácil para ninguém

Street Power Football tinha tudo para ser bom, mas não é

É realmente muito triste quando se joga um jogo e ele deixa a desejar em tantas áreas. Eu infelizmente não posso recomendar Street Power Football para você nem para ninguém. Embora ele tenha boas ideias, uma boa trilha sonora e muitos modos além de campos bem variados, o seu gameplay é completamente estranho e vazio. Adicionalmente, a falta de sons de jogo deixam a experiência ainda mais fraca juntamente com uma IA que não é desafiadora.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Street Power Football é fraco

Visual, ambientação e gráficos - 5
Jogabilidade - 1.5
Diversão - 3
Áudio e trilha-sonora - 3

3.1

Ruim

Street Power Football veio cheio de boas ideias e com um visual agradável. Infelizmente ele coleciona erros ao longo de seu gameplay e a experiência fica muito aquém do desejado.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo