NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCH

Análise: Mini Motor Racing X agrada na simplicidade

Um jogo de domingo de manhã!

Mini Motor Racing X foi lançado para PSVR ano passado. Chegando esse ano tanto para PC (mais para o meio do ano) quanto para Switch, agora dia 17 de Setembro. O jogo vem com uma premissa simples e retrô, dando muitas escolhas de câmera, modos de jogo e customização para seus veículos. Confira o que achamos do jogo em nossa análise feita com a versão de Switch!

Um jogo para todos os gostos e momentos

Existem tipos de jogos para cada momento da sua vida, emoção e intuito ao pegar o controle para jogar. Mini Motor Racing X parece ter sido pensado para momentos de descontração onde você não quer pensar demais mas não quer abrir mão de algum desafio. O jogo possui modo Carreira, Modo Carreira Cooperativo, Quick Race e Arcade. Onde dentro de cada um dos modos as coisas podem se desdobrar um pouco mais.

Existem tantos modos de jogo no Mini Motor Racing X que é difícil descobrir por onde começar. Decidi entrar no modo de carreira para começar, e acabou sendo uma ótima escolha. Existem cinco níveis de dificuldade no modo carreira, cada um sendo conquistado ao vencer o anterior. Imagine aqui as “Cup” de Mario Kart, só que sempre aumentando um pouco a dificuldade. Cada corrida que você é o campeão, ganha um valor de dinheiro que pode ser usado pra melhorar seu carro – isso será primordial para seguir avançando.

Além da carreira padrão, existe o modo carreira “X”. Trilhas diferentes, oponentes diferentes, ordem diferente. Isso basicamente dobra a quantidade de conteúdo. Neste modo o grande diferencial é o sistema de coleta de poderes/armas para atacar seus oponentes. Não espere nada muito variado como no próprio Mario Kart ou Crash Team Racing, aqui temos itens bem simples e isso chega até ser uma critica. Poderia ter sim uma variação maior de efeitos e buffs durante as corridas do modo X.

Além de tudo isso e do modo cooperativo, há corridas multiplayer e o “Bumper Ball”. Que é nada mais, nada menos, que um Rocket League ” roda no chão”. Uma versão bem mais simples do jogo de sucesso da PsyOnix.

A desenvolvedora The Binary Mill, tem muita experiência em jogos viciantes de celular e trouxe toda sua expertise para o lançamento de Mini Motor Racing X para os consoles e PC – e o melhor: Sem microtransação como em jogos mobile!

Customização

Dois pontos que me chamaram bastante a atenção em Mini Motor Racing X foram: a quantidade de modos de câmera e a quantidade de veículos e pinturas disponíveis. Muitas inspiradas em elementos conhecidos por todos.

Na questão da câmera, pense que você pode deixar a visão completamente isométrica. Transformando o jogo em um Heavy Metal Machines ou Rock n’ Roll Racing (para os mais velhos saudosos) ou até mesmo ter uma visão de motorista, vendo o painel dos carros e tudo mais. Entre essas duas temos muitas opções intermediárias para o jogador escolher. Jogar com a visão superior e de dentro do carro torna o jogo muito diferente, parecendo de fato um outro jogo!

Enfim, chegamos a customização dos carros. Aqui temos uma infinidade de veículos, onde cada um possui cores, pinturas e adesivos pré-definidos para você escolher. Isso parece ser mais uma herança de jogos Mobile mas que irão fazer você buscar o desbloqueio de alguns veículos para conquistar o que mais lhe trás diversão, vou deixar alguns exemplos aqui embaixo.

Conclusão

Mini Motor Racing X é um jogo que decidiu dizer sim pra tudo e alcançou a diversão sem a necessidade de uma grande dedicação por parte dos jogadores. Seja um jogador experiente ou um novato nesse mundo, Mini Motor Racing X tem as ferramentas necessárias para prender sua atenção e dar acessibilidade. A customização de câmera faz o jogo se encaixar na maneira que lhe for mais confortável (principalmente para aqueles que sentem enjoo ao jogar) e sua customização de carros chamam atenção por sua variedade e possibilidade – dando sentido ao modo carreira e pela busca do dinheiro in-game.

O modo carreira por sua vez é BEM vasto e irá te prender por horas! Jogando cooperativamente no modo carreira me senti nos meus velhos tempos de Rock n’ Roll Racing – que também possuía essa possibilidade. Deixando assim os modos mais arcade para momentos com os amigos e familiares nos famosos “contras” ou até mesmo se aventurando no modo online do jogo. Lembrando que para isso você precisa ter uma assinatura do Nintendo Switch Online (caso seja o caso para você).

Apesar de sua trilha-sonora não ser das mais memoráveis, Mini Motor Racing X traz simplicidade e profundidade em um mesmo pacote. Sendo assim, uma escolha acertada para aqueles que preferem/buscam um jogo casual de corrida mas com objetivos e conquistas bem definidas.

Mini Motor Racing X

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 8
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 6.5

7.5

Bom!

Mini Motor Racing X é indicado para jogadores casuais que querem um jogo duradouro e que também sirva para jogar com familiares e amigos. O jogo é acessível, com muitos modos de jogo e um modo carreira profundo que pode ser jogado de modo cooperativo. O modo X peca por não ter poderes mais interessantes mas o jogo se destaca por sua customização de câmera e carros.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo