NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5Top UltimafichaXBOXXBOX 360XBOX ONEXBOX Series X|S

BOMBA! Microsoft comprou a Bethesda

Microsoft agora detém os direitos de The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Quake etc.

Em nota oficial no blog da Microsoft (clique aqui [em inglês]), Phil Spencer confirmou um boato que se originou hoje mais cedo nas redes sociais de que a Microsoft comprou a Bethesda. Na realidade, a dona do Xbox adquiriu a ZeniMax (empresa dona da Bethesda e outros estúdios). O grupo é conhecido pelas clássicas franquias The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored e Quake.

A Microsoft confirmou a compra por uma bagatela de 7,5 bilhões de dólares americanos em dinheiro. Com a operação, a dona do Xbox passa a contar com 23 estúdios próprios, mostrando a força da marca para a próxima geração de games e consoles. Para os fãs dos estúdios Bethesda, isso é uma ótima notíca porque todos os novos títulos das empresas sairão no Xbox GamePass.

Leia Mais

Jason Schreier, um dos jornalistas de maior influência na indústria, comentou um pouco antes em seu Twitter que a compra teria sido de 7,5 vi de dólares (acertou) e apontou dois fatos curiosos: A Microsoft está oficialmente lançando dois exclusivos do PS5 (Deathloop e Ghostwire: Tokyo) e a Obisidan se tornou irmã da Bethesda, fazendo com que Fallout New Vegas 2 seja ainda mais possível num futuro próximo.

Entenda mais sobre os planos da Microsoft com o Game Pass e XCloud no nosso vídeo abaixo:

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo