BOMBA! Microsoft comprou a Bethesda

Microsoft agora detém os direitos de The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Quake etc.

Em nota oficial no blog da Microsoft (clique aqui [em inglês]), Phil Spencer confirmou um boato que se originou hoje mais cedo nas redes sociais de que a Microsoft comprou a Bethesda. Na realidade, a dona do Xbox adquiriu a ZeniMax (empresa dona da Bethesda e outros estúdios). O grupo é conhecido pelas clássicas franquias The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored e Quake.

A Microsoft confirmou a compra por uma bagatela de 7,5 bilhões de dólares americanos em dinheiro. Com a operação, a dona do Xbox passa a contar com 23 estúdios próprios, mostrando a força da marca para a próxima geração de games e consoles. Para os fãs dos estúdios Bethesda, isso é uma ótima notíca porque todos os novos títulos das empresas sairão no Xbox GamePass.

Leia Mais

Jason Schreier, um dos jornalistas de maior influência na indústria, comentou um pouco antes em seu Twitter que a compra teria sido de 7,5 vi de dólares (acertou) e apontou dois fatos curiosos: A Microsoft está oficialmente lançando dois exclusivos do PS5 (Deathloop e Ghostwire: Tokyo) e a Obisidan se tornou irmã da Bethesda, fazendo com que Fallout New Vegas 2 seja ainda mais possível num futuro próximo.

Entenda mais sobre os planos da Microsoft com o Game Pass e XCloud no nosso vídeo abaixo:

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo
Fechar