NOTICIASHARDWAREPC

Confira um overview do Headset Corsair HS60 Pro

Um belo Headset intermediário

Ter um bom headset é essencial para uma ótima experiência nas jogatinas, e o mercado está repleto de modelos para todos os gostos, necessidades e orçamentos. Um deles é o HS60 Pro, um dos melhores headsets intermediários que são vendidos aqui no Brasil atualmente. Ele está acima dos modelos básicos, mas não chega a ter especificações que batam de frente com os modelos avançados, o que acaba refletindo em seu preço.

A Corsair aposta em uma construção de qualidade, alinhando isso ao conforto e resistência. A empresa promete uma ótima qualidade de som, com destaque para o recurso Surround 7.1, que deixa o áudio tridimensional e dá uma sensação de imersão maior ao jogador. Ele também possui microfone destacável, versatilidade para se conectar a vários dispositivos e pode ser configurado via software.

Veja abaixo sua ficha técnica e descubra as principais características do HS60 Pro.

Ficha técnica do Corsair HS60 Pro:

  • Tipo: Over ear
  • Drive: 50 mm
  • Impedância: 32 Ω
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz
  • Fio: Conexão para fio P2 3,5 mm e placa USB
  • Microfone: Destacável com cancelamento de ruídos
  • Construção: Estrutura em alumínio, conchas com espuma em viscoelástico
  • Surround 7.1: Sim
  • Peso: 300 gramas
  • Compatível com: PC, PS4, PS4 Pro, Xbox One, Nintendo Switch e smartphones

Design

Foto: Divulgação/Corsair

O HS60 Pro tem um design simples e bonito. A fabricante não colocou muitos detalhes e extravagâncias, por isso ele é um produto que vai direto ao ponto. Toda a sua estrutura é feita em alumínio, com as peças de acabamento em plástico rígido. As conchas são grandes, já que precisam alocar drivers de 50 mm, e possuem um acabamento de “grade”, com um detalhe que pode ser amarelo ou preto, dependendo da versão.

Essas conchas são reguláveis e revestidas em viscoelástico, um material que se adéqua ao formato da orelha do usuário, oferecendo conforto para longas horas de uso. A haste também tem regulagens de altura, assim o HS60 Pro pode ser usado em diferentes tamanhos de cabeça. Essa haste é revestida de um couro sintético com alguns detalhes costurados.

Foto: Divulgação/Corsair

A “rodinha” de regulagem de volume fica na traseira de uma das conchas, bem como o botão de silenciar o microfone. Por falar em microfone, o deste modelo é destacável, então se você quiser viajar e usar o HS60 Pro durante a viagem para escutar música, ou mesmo sair na rua, basta tirar o microfone e usá-lo como um headphone convencional.

Som

Foto: Divulgação/Corsair

Esse headset usa drivers de 50 mm, que de acordo com a Corsair, oferece um som “excepcional”. A faixa de frequência vai de 50 Hz a 20 KHz, o que significa que esse modelo consegue cobrir um bom campo de faixas de frequências, desde graves fortes e profundos, até agudos mais suaves e delicados.

Em jogos isso se reflete em um bom som tanto naquela explosão de granada, quanto naquele momento em que você precisa escutar os passos do adversário.

Um dos diferenciais desse modelo é a presença da tecnologia Surround 7.1, que simula um som vindo de sete caixas de som, posicionadas em diferentes lugares, formando um áudio tridimensional. Dessa forma, o usuário consegue distinguir de qual direção o som em questão está vindo, além de ficar mais imerso na jogatina.

Foto: Divulgação/Corsair

Apesar de ele vir com uma equalização padrão, é possível escolher outras configurações de áudio no software da empresa, o iCUE. Você pode selecionar algumas equalizações para diferentes momentos (filmes, jogos FPS, entre outros), ou criar a sua própria. Por essa plataforma também é possível ligar ou desligar o recurso de Surround 7.1.

Cabos

Foto: Divulgação/Corsair

O HS60 Pro tem um cabo de 1,8 metro com conector de 3,5 mm, daquele que é o combo de áudio e microfone. Com esse plug o usuário pode usá-lo em notebooks, celulares, consoles e qualquer outro dispositivo que tenha a entrada. Para usar o recurso de Surround 7.1, você precisa ligá-lo a uma pequena placa de som que acompanha o fone e tem saída USB.

A fabricante destaca que ele é compatível com os consoles Nintendo Switch, Xbox One e PS4, mas o recurso Surround 7.1 só funciona no computador. Para os consoles da Microsoft, ele pode precisar de um adaptador 3,5mm, que é vendido separadamente.

Microfone

Foto: Divulgação/Corsair

Como dissemos no tópico de design, seu microfone é destacável, o que está virando tendência entre os headsets mais modernos do mercado. Ele possui certificação do Discord “para comunicação clara e som excepcional”. Sua sensibilidade é de -40 dB, com faixa de frequência de 100 Hz até 10 KHz, por isso o dispositivo consegue captar até os mínimos detalhes da sua voz.

A fabricante envia uma pequena espuma para melhorar a captação de áudio, evitando que o microfone capte a respiração do usuário, por exemplo. O software iCUE, mencionado no tópico de áudio, não possui configurações para o microfone.

Conclusão

De acordo com as especificações técnicas informada pela Corsair, o HS60 Pro é um bom headset intermediário, voltado para aqueles consumidores que buscam um produto de boa qualidade, mas não querem pagar tão caro em modelos avançados e premium. O modelo aparenta ser resistente e confortável, e possui ajustes de altura para oferecer ergonomia em diferentes tamanhos de cabeça.

Seu áudio cobre uma boa resposta de frequência e se destaca pelo recurso de Surround 7.1, que entrega um som tridimensional e envolvente ao usuário. Além disso, ele é um modelo versátil e compatível com vários dispositivos, por isso você poderá usá-lo no computador, consoles, celulares, entre outros.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo