NOTICIASESPORTSNINTENDOOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Rocket League Grátis: Dicas para iniciantes na Epic Games

Confira esse guia iniciante para decolar rumo ao estrelato

Hoje, dia 23 de Setembro de 2020, é o dia que marca o relançamento de Rocket League ao mundo. Após aquisição por parte da Epic Games, o game será gratuito em todas as plataformas e com progressão única. Por isso, nós do Última Ficha decidimos revisitar esse excelente game e presentear os novos jogadores com as dicas de ouro para iniciantes em Rocket League. Você pode optar por assistir o vídeotutorial abaixo ou ler o passo a passo depois do vídeo e da propaganda.

1 – Complete os Treinos

Pode parecer uma dica boba, pois a maioria das pessoas tende a correr para as partidas. Porém os treinos básicos de Rocket League realmente te ajudam a ter uma noção inicial do game. Complete todos eles, mesmo que você não consiga a melhor pontuação em todos. Além disso, jogue umas partidas contra bots para botar em prática os coneitos básicos.

2. Ajuste suas configurações de câmera

No menu de configurações do jogo, você tem a opção de personalizar como a câmera de visão vai se posicionar em relação ao seu carro. Explore bastante cada opção em um modo de treino livre para tentar chegar ao ideal para si. Infelizmente não existe uma config perfeita, pois é algo extremamente pessoal, então você vai ter que ir experimentando. Não pule esta etapa, ter um setup com suas preferências é ideal para um jogo competitivo.

3. Decore onde ficam os nitros

As arenas de Rocket League contam com diversos nitros (ou boosts, ou turbos, ou como preferir chamar) onde você pode reabastecer apenas passando por cima do ícone. Eles são divididos entre dois tipos, o menor que recupera 12% do seu tanque e os maiores, que recuperam 100%. Decorar onde todos estão é necessário, pois é sempre por eles que você tem que traçar seu trajeto a fim de otimizar o tempo e manter sempre um tanque cheio.

Leia Mais

4. Rotacione, tenha sempre alguém na defesa

Rotacionar é a técnica de posicionamento mais básica e uma das dicas mais importantes do modo competitivo de Rocket League. O que isso quer dizer exatamente? Que o time tem que sempre trocar lugares entre ataque, meio de campo e defesa. É importante ficar de olho na defesa, pois uma bola longa do adversário pode significar um gol certo. Assuma esse costume desde cedo e, se precisar, seja você quem vai manter a defesa segura. Caso o time esteja cooperando, ataque e recue, sempre rodando e ocupando os espaços pelo campo.

5. Não vá em todas as bolas

Essa dica é complementar à anterior, pois junto de um posicionamento de equipe sólido, você precisa aprender a ter um posicionamento individual consistente. Isso quer dizer, aprender o tempo certo de ir nas bolas e dividir jogadas. Não existe um passo-a-passo aqui, é praticar e observar as jogadas que mais se repetem. Contudo, se posso dar uma dica de ouro é: observe sempre o fundo da sua tela e a movimentação dos oponentes. Assim você vai conseguir ter melhor noção quando você vai conseguir chegar primeiro em certas bolas ou divididas.

6. Girar ao cair para aterrissar em pé

Existe um botão que rotaciona o carro quando ele está nos ares, por padrão é o quadrado no Playstation e o X no Xbox. Aprenda o máximo possível como controlar o carro com essa funcionalidade para que você caia de cabeça para cima sempre que você voar pelos ares. Isso vai evitar que seu carro perca tempo capotando ou perca o controle, lembre-se, pneus no chão significam mais controle.

7. Exploda os inimigos, mas só na hora certa

Ao atingir velocidade supersônica, você pode bater nos carros inimigos para explodi-los. Esse recurso é muito útil se usado com sabedoria, pois você pode tirar um oponente de posição de ataque, eliminar um goleiro ou atrapalhar o time adversário com a fumaça da explosão. Além disso, carros explodidos demoram cerca de 3 segundos para serem repostos, o que dá uma vantagem numérica interessante. Sem contar o quesito psicológico porque muitos jogadores ficam estressados quando são explodidos. Treine quando atacar os carros oponentes e vai ter uma ótima estratégia ao seu lado.

8. Jogue de forma segura

Ser um bom estrategista pode significar diversas vitórias. Se atente para o relógio, mantenha a defesa coberta, controle os nitros e saiba quando bater nos carros dos oponentes. Uma ataque desenfreado com o relógio acabando pode significar sua derrota caso deixe seu gol aberto; atacar de forma ansiosa atrapalhando seus colegas não vai dar frutos, se posicione para completar as jogadas; roubar nitros mesmo que você não esteja precisando significa menos nitros pros oponentes; deixar nitros para os amigos pode ser questão de vida ou morte; e deslocar um carro oponente na hora certa pode ter o mesmo valor de uma defesa épica. Se atente aos detalhes.

9. Use os chats

Rocket League oferece uma gama de chats rápidos que podem ser configurados no Menu. Decore os atalhos e abuse desse recurso de forma propositiva para dialogar com sua equipe. Desse jeito você pode evitar que mais de um jogador vá na mesma jogada, que seu excelente passe não seja em vão e que você tá cobrindo a sua baliza. Jogo de equipe significa comunicação, use ela ao máximo.

10. Não fique sem fazer nada

Depois de tudo vem o grande resumo. Sendo um jogo competitivo, lembre-se que você deve estar sendo útil o máximo de tempo possível, mesmo sem a bola em vista. Encha seu tanque de nitros, roube nitros do adversário, atrapalhe os oponentes com corta luz, ajeite seu carro para uma posicionamento melhor a fim de defender, exploda algum inimigo, qualquer. Faça qualquer coisa de útil o tempo inteiro, mesmo que seja apenas retornando para a sua defesa, siga pelos nitros e encha seu tanque no caminho.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo