Preço da expansão de SSD do Xbox Series S-X irá te infartar

Expandir a memória ou comprar um novo console?

Um dos grandes diferenciais dessa próxima geração é a inclusão de SSD nos consoles e finalmente temos o preço do SSD do Xbox Series S-X, uma “bagatela” de 220 dólares por 1 TB de espaço adicional!!!

Você não leu errado não. O SSD que será utilizado no Xbox Series é customizado e será necessário comprar um especifico certificado pela própria Microsoft e que atualmente é fabricado somente pela Seagate. O site Best Buy já iniciou a pré venda e está pedindo 220 dólares por essa expansão de memória.

Esse preço pedido pelo SSD customizado que funcionará somente no Xbox Series S e X, custaria, cerca de 1,200 reais, em conversão direta. Se aplicarmos o fator que foi utilizado nos consoles (de 1 dólar para 10 reais), esse SSD custaria 2,200 reais! Para efeito de comparação, o Xbox Series S custa oficialmente apenas 2,999 reais.

*Update: A Microsoft confirmou oficialmente o cartão de memória no Brasil que será vendido com o preço sugerido de R$ 2,299.00

E agora você pode estar se perguntado: Não posso utilizar um HD externo? A resposta é sim e não. É sim possível usar seu HD externo no Xbox Series e jogar os jogos das última gerações. Porém, para jogar os novos jogos que são feitos para rodar exclusivamente no SSD, infelizmente seu HD externo não servirá.

Por fim, antes de comprar seu novo Xbox, vale considerar esse custo extra de armazenamento. O Xbox Series S vem com apenas 500 GB de espaço, já o Xbox Series X vem com 1 TB de espaço. Em ambos os casos uma parte do espaço será perdida para o sistema operacional.

Você precisará de quanto tempo até ter que expandir seu armazenamento? O Xbox Series S e X serão lançados oficialmente no Brasil com data a ser confirmada.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar