ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Análise: Game Dev Tycoon para Switch continua viciante

Game Dev Tycoon continua sendo uma ótima pedida

Game Dev Tycoon foi originalmente lançado em Dezembro de 2012 e chegou a amada Steam no fim de 2013. Com o passar do tempo ele ganhou uma versão para os celulares e agora no fim de 2020 o jogo recebeu uma versão para o Nintendo Switch.

Será que esse clássico ainda se sustenta? Confira abaixo em nossa análise

Um clássico Tycoon

Para quem não sabe, a tradução literal de Tycoon é Magnata. Quando você joga um jogo nesse estilo, seu objetivo é claro: crescer, ganhar mercado e ficar rico.

Em Game Dev Tycoon a proposta é exatamente esta só que voltada para o mundo dos games. Você começa como um programador de garagem e vai evoluindo e fazendo um nome para sua empresa.

O jogo se inicia nos anos 80 e passa de forma correta todos os eventos que aconteceram no mercado como a Sega desistindo do Dreamcast após o lançamento do PS2. Ou então o anuncio entre a Sony e Nintendo que lançariam um console juntos, mas depois da Nintendo desistir da ideia, a Sony resolveu lançar o PS1.

Claro, nenhum nome é realista, mas a semelhança é óbvia e clara.

Dominando o mercado de games em Game Dev Tycoon

Como falei acima, Game Dev Tycoon segue a história real dos jogos. Quem conhece como funciona a história da indústria, terá uma vantagem.

Por exemplo. Lançar um jogo de RPG sempre será aposta quase certeira, mas será certeiro lançar em um Game Boy? Ou então no Xbox? E nos consoles da Nintendo, não seria melhor lançar algo mais casual? Um jogo de plataforma?

Todos esses detalhes e evoluções que vimos e presenciamos lhe dará uma grande vantagem na hora de lançar um jogo. Além do lançamento, você poderá fazer uma pesquisa de mercado sobre a aceitação do seu jogo, pesquisar novos temas e com o tempo ir crescendo e liberando novas opções de tema.

Também é possível construir sua própria engine que demanda dinheiro e tempo. E como a tecnologia está sempre avançando, é importante saber quando irá investir tempo e dinheiro em uma.

Outro detalhe legal é que com o passar do tempo o mercado vai se atualizando em tendências e tecnologias. Ou seja, será possível investir em marketing, ir a E3, ver a ascensão dos jogos online e mais.

É extremamente divertido e viciante ir avançando no mercado. E caso percam não se preocupe. É possível reiniciar tudo com as dicas e combinações que já fez no passado. Ou seja, terá um reinicio mais tranquilo saber qual é o melhor público alvo, estilo e combinação para os consoles.

Além disso, durante a produção do jogo é necessário saber em que tópico deve investir para fazer seu jogo ser melhor como história para um RPG ou então jogabilidade para um jogo de ação.

Jogando Game Dev Tycoon no Switch

Assim que iniciei Game Dev Tycoon eu fiquei impressionado, pois o jogo estava muito mais agradável visualmente quando joguei pela última vez há cerca de 4 anos atrás. Ele já tem a mais nova atualização de visual que traz uma nova Hud bem mais completa e com mais opções que o jogo clássico.

Na parte de jogar com o controle, o jogo funciona extremamente e é tudo muito simples e direto. Como alternativa, o jogo é 100% jogável em touchscreen. Isso é simplesmente maravilhoso.

Já a trilha sonora não é o ponto forte do jogo, mas sendo sincero, esse jogo não precisa de uma trilha memorável.

Conclusão

Game Dev Tycoon sempre foi excelente e viciante e sua chegada no Nintendo Switch é muito bem vinda, inclusive por ter já a mais nova versão com uma UI completamente renovada.

Para os fãs do gênero ou para as pessoas que querem um jogo para se divertir e passar o tempo, temos aqui uma compra quase que obrigatória.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Game Dev Tycoon é viciante e divertido

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 9
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 7

8.5

Ótimo

Game Dev Tycoon foi lançado em 2012 e até hoje el continua brilhando. Com uma atualização de UI, o jogo se torna muito agradável e uma compra obrigatória para os fãs do gênero.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo