OriginaisMOBILENOTICIASPC

Among Us: Dicas Básicas para Dominar

Saiba como enganar todos e se divertir ainda mais!

Among Us é um sucesso meteórico. Além de ser super divertido e abrir inúmeras possibilidades de gameplay, jogar no Discord com os amigos, usando a regra do “joga calado e só fala na hora da reunião” é garantia de altas gargalhadas e algumas brigas saudáveis! Lá no nosso Discord os Ficheiros pediram e a gente trouxe: 8 DICAS BÁSICAS PARA SER O CARA DO AMONG US.

DICA 1

Começando por uma básica que quase ninguém sabe. Se por algum motivo você quer alguns segundos de vantagem no começo de cada partida, basta sair clicando nas telas de carregamento para pula-las, como o Shhhhh e a tela onde mostra se você é um traidor ou tripulante. Muita gente não sabe e fica vendo a animação por completo, mas isso pode te dar alguns preciosos segundos para sair andando pelo mapa longe do tumulto.

DICA 2

Se você quiser tapear o impostor, combine com algum inocente de ficar parado no canto de uma sala. Deixe seu boneco perfeitamente escondido atrás dele. Em algum momento, o impostor vai se aproveitar e vai atacar o boneco parado, só que você estará logo atrás e ele não poderá te matar de imediato por causa do tempo de espera para matar novamente! Aproveite e corra para socar o botão de reportar ou reporte o corpo!

Leia Mais

DICA 3

Esta é a dica mais importante caso você seja um tripulante, então presta atenção meu jovem. Ela se aplica ao mapa Skeld. Se vocês lotarem os comentários de pedidos de dicas para outros mapas, poderemos trazer dicas mais específicas para eles também!

Você já sabe que o impostor não consegue fazer tarefas reais dentro do jogo, como os tripulantes conseguem. Mas, ele deve fingir que está fazendo algumas, para se camuflar dentro da partida e conseguir despistar suspeitas sobre ele. Mas, existem algumas tarefas que NÃO TEM COMO FINGIR, pois elas tem interação na tela em tempo real para os demais jogadores. Então preste atenção caso você veja alguém fazendo algumas das tarefas e nada aconteça na tela. É importante lembrar que caso as tarefas visuais estejam desabilitadas no servidor, nenhuma tarefa terá interação na tela.

ATIRANDO EM METEOROS

Na sala das Armas existe uma tarefa que é para você atirar em meteoros. Atirando em 20 corretamente a tarefa é concluída. Quando um tripulante de verdade está fazendo a tarefa, é possível ver do lado de fora da nave a arma disparando, com uma animação de tiro. Ela acontece sempre que o tripulante que está fazendo a tarefa ACERTA um dos meteoros. Se alguém estiver ali em cima e não estiver rolando animação de tiro, corra e reporte este impostor!

ESCANEANDO SEU CORPO

Na Enfermaria existe uma tarefa muito simples de saber se a pessoa é um tripulante de verdade. Caso o tripulante tenha essa tarefa na lista e se posicione em cima do local, raios verdes irão passar pelo corpo do tripulante para escaneá-lo. Caso você VEJA isto acontecendo, já avisa na próxima reunião que a pessoa é absolutamente inocente, já que você presenciou ela completando a tarefa e viu a animação passando pelo seu corpo.

JOGANDO O LIXO FORA

Lá no Armazenamento, na parte de baixo, tem uma tarefa de jogar o lixo fora. Basicamente quem tem a tarefa tem que pressionar uma alavanca até o lixo ser despejado. Se você assistir a alguém fazendo esta task, OBRIGATORIAMENTE verás o lixo sendo expelido da nave! Se o amiguinho estiver parado ali e nada acontecer, até porque é uma tarefa muito simples, corra para reportá-lo!
Mas lembre-se: se você é um tripulante e viu qualquer outro jogador concluir algumas destas tarefas e viu a animação, NÃO ESQUECE de reforçar essa informação para todos! Ele será instantaneamente desconsiderado da lista de impostores, te ajudando bastante a vencer a partida caso você seja um dos tripulantes inocentes.

DICA 4

Mesmo que todas as tarefas não façam algum tipo de animação, é possível você desconfiar de alguns jogadores fazendo tarefas falsas. Se você estiver no ambiente com outro jogador, onde ele aparenta estar fazendo alguma tarefa, mas a barrinha de progressão lá em cima não se move, tem grandes chances dele ser um impostor. Cada tarefa concluída irá aumentar, mais ou menos dependendo da tarefa, a barrinha de progressão. Se um jogador toda hora para em frente uma tarefa, finge fazer e nada se mexe na barra de progressão, já sabe, TORA O DEDO NO REPORT!
Agora as dicas serão mais focadas caso você seja um impostor, mas fique atento também se for um tripulante para antecipar o comportamento de um impostor malandrinho.

DICA 5

Sempre que alguém estiver de olho nas câmeras de monitoramento dentro da sala de segurança, as câmeras pelo mapa começarão a piscar, como se estivessem gravando. Fique ligado pois isso pode significar que alguém está de olho nas suas ações. Assim que a pessoa que está usando a sala de monitoramento se afasta do computador, as câmeras pelo mapa param imediatamente de piscar.

Isso se aplica mais caso você seja um impostor, querendo sair matando geral. Fique ligado, se a camera estiver piscando não faça absolutamente nada suspeito, muito menos passe a lambida em alguns de seus amigos. Espere até elas pararem de piscar, o que quer dizer que pararam de monitorar o jogo pela sala de segurança, e comece seus assassinatos.

DICA 6

Você não precisa estar colado num inimigo para finalizá-lo. A partir de uma certa distância já será possível matar o seu amiguinho. Isso pode te dar algum tempo precioso para fugir da cena do crime e entrar em alguma ventilação, por exemplo. Assim que você chegar perto do amiguinho e ele ficar todo vermelho em volta, já pode passar a lambida. Lembrando que dependendo da configuração do servidor, é possível matar a uma distância curta, média ou longa. Mesmo na curta, não é necessário colar no jogador alvo para matá-lo.

DICA 7

Essa dica é para os impostores matarem sem maiores suspeitas. Se você chegar em um local onde tem muita gente agrupada, fazendo a mesma tarefa, se infiltre no meio e assassine qualquer um. Vai ficar extremamente difícil saber quem foi, gerando acusações de todos os lados, sendo bem possível que na votação as pessoas skipem ou acusem alguém injustamente. Não perca o timing, faça direitinho! Uma boa hora para isso é quando você sabotar o oxigênio, onde vários tripulantes irão correr ao mesmo tempo para concluir a tarefa. Aproveite!

DICA 8

Somente os impostores podem sabotar o mapa. As sabotagens vão desde trancar portões ao longo do mapa, atrapalhando a circulação dos tripulantes, até causarem o caos com tarefas que irão obrigar os tripulantes a completá-las, como a do reator, energia e oxigênio.
A do reator e do oxigênio requerem que dois tripulantes completem a tarefa obrigatória.

A de energia só precisa de um tripulante para consertar.
A sabotagem do reator e a do oxigênio precisam ser corrigidas pelos tripulantes. Se isso não acontecer antes do tempo esgotar, os impostores vencem a partida imediatamente! A sabotagem da energia não é fatal, mas dá uma grande vantagem aos impostores, que terão menos chance de serem vistos.

Agora é com você!

Agora é a hora Ficheiro, com estas 8 dicas básicas você está pronto para começar a virar o mito do Among Us. O joguinho está super hypado e deve continuar com milhões de jogadores todos os dias por muito tempo. Se vocês quiserem mais conteúdo sobre o jogo, não se esqueçam de pedir nos comentários, principalmente conteúdos avançados ou de outros mapas específicos.

Cola lá no nosso Discord, onde a gente conversa o dia todo com vocês! Outra dica top é seguir a gente na roxinha, onde fazemos live quase todos os dias com jogos diferentes e membros diferentes do Última Ficha. Por fim, se puder SEJA MEMBRO do nosso YouTube e garanta benefícios exclusivos, além de nos ajudar bastante. Basta clicar em SEJA MEMBRO, do lado do botão de se inscrever, que você vai ver um vídeo explicativo e informações sobre os planos. Eu sou o Pedro, Bernardinho editou, e vou ficando por aqui e até as próximas dicas boladas!

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo