ESPORTSNOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Rocket League: 5 dicas para defender como um Profissional

Rocket League está novamente bombando com tudo depois que a Epic Games colocou o game de graça em todas as plataformas. Portanto, além do vídeo de dicas de iniciantes nós decidimos fazer um vídeo focado nos principais pontos para se defender bem em Rocket League. Confira no vídeo e no texto abaixo 5 dicas e truques para defender como um profissional em Rocket League.

Dica número 1 – Não vá com tudo

Um erro muito comum em quem defende em Rocket League, mas ainda não tem muita experiência é ir com tudo em todas as jogadas. Assim como no futebol com os pés, uma cortada do atacante vai te fazer engolir mosca e perder completamente a jogada.

O segredo é manter a calma, se posicionar bem e dar o bote só quando for muito seguro. Normalmente esperar no gol o chute final do oponente é a melhor opção.

Leia Mais

Para saber qual ação tomar, observe muito o oponente com a bola, foque nos movimentos dele e não nos seus. Com o tempo e um pouco de experiência e prática, você melhora. Jogar 1×1 é uma excelente maneira de praticar essa dica.

Dica número 2 – Limpe a bola de forma segura

Não basta só fazer belas defesas se elas vão sobrar para um rebote na cara do gol. Treine como defender as bolas de forma segura. Isso quer dizer algumas coisas: 

1) jogar a pelota para longe dos adversários;

2) Não tão forte, é melhor defender de um jeito a manter o domínio da bola com a sua equipe;

3) Defenda para a direção de um aliado

A maneira mais fácil de escolher para onde chutar a bola é girar o carro para a direção desejada um instante antes de tocar na pelota.

Dica número 3 – Posicione-se dentro do gol

O maior erro de defesa dos jogadores em Rocket League é ficar sempre na pequena área. Goleiro tem que estar dentro do gol. Esse posicionamento dá margem para você manobrar o carro e decolar de forma segura caso precise.

Além disso, a melhor posição para defender não é de frente para o campo e sim de forma lateral. Isso porque Rocket League é um futebol de carros, logo a movimentação padrão das rodas é para frente e para trás. De lado, você cobre mais facilmente as laterais da sua baliza.

Por fim, utilize a regra de ouro de que a bola é de quem tá mais perto. O que isso significa para o goleiro? Você só deve ir na bola como última opção. Se você acabar indo na mesma bola que um aliado, isso significa um jogador a menos para disputar rebote e sobras.

Dica número 4 – Ataque as bolas altas

Essa dica é um pouco mais avançada, ranks abaixo de Diamante raramente vão ver e precisar executar essa. Mas vamos lá!

Uma das jogadas mais difíceis de ser defendida é quando um jogador faz tabela com a parede acima do gol e bate quase verticalmente para dentro do gol.

De dentro do gol é muito difícil defender essa bola, portanto o ideal é ter um jogador focado em tirar as bolas altas pelo lado. No 3×3 é mais fácil ter esse posicionamento.

Contudo, o ideal do ideal mesmo é você conseguir defender essas bolas de dentro do gol. Para isso, procure por prátricas chamadas Defensive Backboard Reads no menu de treinos personalizados. Vários com esse nome ou similares são muito úteis.

Dica número 5 – Rotacione sempre por trás de todo mundo

Lembram da regra primordial de posicionamento em Rocket League? Rotacione. Vou além, sempre que você for rotacionar para agarrar, vá por trás de  todo mundo. Pode parecer que você tá perdendo muito tempo, mas acredite que não.

Isso por que, indo por trás e mantendo a câmera na bola você vai conseguir ter uma visão clara do campo, dos oponentes e dos aliados. Dessa forma você consegue:

1) evitar tomar um gol sem nem conseguir ver a jogada;

2) se adiantar para a bola caso seja necessário;

3) voar e disputar as bolas de forma mais eficiente e segura;

4) evitar bater em algum carro aliado.

E aí, gostou?

Quem falou aqui foi Ricardo Carvalho e essas são as dicas que todos os aspirantes a profissionais devem ter no sangue para defender bem em Rocket League. Tendo essas dicas e truques no sangue, você vai ser o próximo Manuel Neuer do Rocket League.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo