NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

PlayStation 5 tem funcionalidade de voz detalhada

Saiba como será o novo sistema de denuncias adotados no PlayStation 5.

A Sony Interactive Entertainment forneceu mais informações sobre a nova funcionalidade de chat de voz para o PlayStation 5, que permitirá aos jogadores relatar assédio verbal com uma gravação de áudio de até 40 segundos.

Confira os detalhes retirados do PlayStation Blog :

Gerenciar a segurança online é uma parte importante para garantir isso. Acreditamos que é fundamental que os jogadores sejam capazes de relatar abuso ou assédio com rapidez e precisão, caso o vivenciem enquanto estão na PlayStation Network. Como parte dessa iniciativa, estamos nos preparando para lançar um novo recurso no console do PlayStation 5 que permite aos jogadores relatar assédio verbal por meio de uma nova função de relatório de chat de voz. Seu único propósito é ajudar a denunciar comportamentos inadequados, incluindo ações que violem nosso Código de Conduta da Comunidade . Observe que esse recurso não monitorará ativamente ou ouvirá suas conversas – nunca – e é estritamente reservado para denunciar abuso ou assédio online.

Os jogadores de PlayStation aprenderam sobre esta nova função de uma forma inesperada após a recente atualização do sistema PlayStation 4 8.00. Não comunicamos claramente esse recurso nem explicamos por que o estávamos apresentando e pedimos desculpas por isso. Quando o console do PlayStation 5 for lançado em novembro, os usuários do PlayStation 5 poderão conversar com os usuários do PlayStation 4 – razão pela qual precisamos incluir um aviso com a última atualização do sistema do PlayStation 4.

Devíamos ter explicado com mais clareza por que essa função estava sendo implementada, junto com detalhes sobre como ela funcionará no console PlayStation 5, então deixe-me explicar isso agora.

Assim que o console do PlayStation 5 for iniciado, se um jogador do PlayStation 5 precisar registrar um relatório de assédio, ele será capaz de incluir um clipe de chat de voz de até 40 segundos em seu relatório – 20 segundos da conversa principal com o outro jogador, mais 10 segundos adicionais antes e depois da seleção da conversa. Apenas os cinco minutos mais recentes de um chat de voz estarão disponíveis para um jogador usar para esta função de relatório.

Esses relatórios podem ser enviados diretamente por meio do console do PlayStation 5 e serão enviados à nossa equipe de Experiência do Consumidor para moderação, que ouvirá a gravação e tomará providências, se necessário. Alguns relatórios enviados não serão válidos e nossa equipe aproveitará isso como uma oportunidade para fornecer orientação e educação. Não haverá a opção de cancelar essa função de gravação de chat de voz porque queremos que todos os usuários se sintam seguros ao jogar com outras pessoas online, não apenas aqueles que optam por ativá-la.

Leia também:

O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e em 19 de novembro no resto do mundo, incluindo Europa, Oriente Médio, América do Sul, Ásia e África do Sul.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo