ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Cook, Serve, Delicious! 3?! é frenético

Cook, Serve, Delicious! 3?! lançado no dia 14 de outubro pela Vertigo Gaming Inc. é mais uma sequencia da franquia onde você terá como missão se aventurar por todo o Estados Unidos a bordo do seu Food Truck para participar do concurso chamado Iron Cook Foodtruck Championship.

O jogo irá exigir bastante atenção e um pensamento rápido de modo que em alguns momentos achei que minha cabeça ia sair fumaça com a quantidade de informações e ações que deveriam ser assimiladas. Ao mesmo tempo, é um jogo bastante divertido e que te ajudará a desenvolver uma raciocínio mais rápido.

A História do Master Chef das 4 rodas

O jogo se passa na América do Norte devastada por uma guerra no ano de 2042, o fato futurista logo é notado quando se percebe que seus “assistentes” são robôs.

Restaurante destruído

Como já dito, o grande objetivo é vencer o concurso Iron Cook Foodtruck Championship após cruzar todos os estados do EUA.

A jogabilidade de Cook, Serve, Delicious! 3?!

Você pode utilizar 3 formas para encarar os desafios: usar somente o mouse, utilizar somente o teclado ou fazer um mix de mouse e teclado, que para mim foi a melhor opção.

Como o jogo não tem a tradução para nossa lingua nativa, algumas das receitas exigem que se coloque somente alguns ingredientes específicos, (sabe aquele teu pedido no Mc Donald´s de um Big Mac sem picles ferrando toda a cadeia de produção da loja? Então no Cook, Serve, Delicious! 3?! também existe isso) todos os ingredientes possuem atalhos, mas o fato de estar em inglês me embananou um pouco ao decorar as teclas, então algumas coisas eu clicava com o mouse, outras eu utilizava o teclado.

Preparação de um pedido

Todas as informações que você precisa ficam bem distribuidas na tela, fazendo com que você tenha que prestar atenção em todos os cantos e tem hora que parece que a sua mente e seus olhos vão fritar da tamanha necessidade de olhar tão rapidamente para todos os lados, talvez um camaleão fosse o jogador ideal para esse desafio.

Sei que vai parecer bem simples, mas você tem dois modos de fazer comida. Uma são comidas pré-prontas que ficam já disponíveis para serem servidas de imediato, em alguns casos é necessário acrescentar um complemento, e as outras que devem ser feitas na hora.

Pedidos já sendo feitos durante o caminho

Como o trabalho é feito em um foodtruck durante o caminho já começa a chegar alguns pedidos ajudando com que você se antecipe e possa atender logo de cara os primeiros clientes. Aqui também já é necessário observar bem a distância que você está do local e a quantidade de comida que deve ser feita de cada pedido pois elas estragam com o decorrer do tempo.

Cada fase exige uma determinada quantidade de pontos de receita para que você possa entrar nela. E antes de iniciar a fase é necessário escolher o cardápio que será servido no dia, quanto mais pontos as comidas tiverem mais difícil será prepará-las, mas em compensação se ganha mais dinheiro e experiência.

Receitas para serem compradas

Outro fator para avançar no jogo são as medalhas que são conquistas conforme o desempenho durante o atendimento dos clientes. A quantidade de medalhas que você possui também é determinante para avançar no jogo.

Medalha

Se estiver enfrentando muitas dificuldades você pode escolher o Modo Chill onde os clientes tem paciência infinita e não irão te pressionar demais. Em contrapartida nesse modo só é possível conquistar medalha de prata independentemente do seu desempenho.

Outra coisa que pode facilitar no jogo é uma árvore de upgrades que facilitam algumas coisas durante a preparação dos alimentos, só que dependendo da habilidade escolhida você pode também dificultar um pouco o jogo.

Upgrades

E os gráficos de Cook, Serve, Delicious! 3?!

O jogo possui um gráfico bem simples até porque o foco não é esse, mas as comidas são muito bem representadas e a parte de cenário pouco é notada já que o jogo é muito rápido e você precisa atender os seus clientes com rapidez no mais autêntico estilo fast food.

Clientes esperando seus pedidos

Existe a opção de personalização do seu caminhão com várias decorações que vão sendo liberados a medida que se avança na história. Elas podem ser colocadas em várias áreas do caminhão.

E a trilha sonora é boa

O jogo possui uma trilha sonora realmente incrível com bons sons e boas dublagens que se encaixam no novo enredo do jogo.

Ainda se atentaram para vários detalhes como da comida sendo feito e até mesmo o foodtruck dando seta para estacionar quando você esta chegando ao seu ponto.

Leia também:

Conclusão

Em Cook, Serve, Delicious! 3?! você vai testar seus reflexos, seu foco, sua velocidade e toda a coordenação motora. O jogo vai estressá-lo, vai te deixar sob uma pressão sei que falando assim fica difícil de explicar mas o jogo é extremamente divertido.

Master Chefe EUA em ação!

Sou um fã de jogos assim e perdi horas jogando o jogo sem nem ver o tempo passar. Então se você gosta quando o jogo te leva ao limite, este é o jogo feito para você.

O jogo se encontra disponível para PC via Steam pelo preço de R$37,99.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Cook, Serve, Delicious! 3?!

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 8

7.6

Bom

Em Cook, Serve, Delicious! 3 você vai testar seus reflexos, seu foco, sua velocidade e toda a coordenação motora, o jogo vai estressá-lo, vai te deixar sob uma pressão sei que falando assim fica difícil de explicar mas o jogo e extremamente divertido.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo