ANÁLISESNINTENDONOTICIASSWITCH
Tendência

Análise: Kirby Fighters 2 é simples e monótono

Prepare-se para enfrentar diversos inimigos (e a jogabilidade maçante do game)!

Kirby Fighters 2 é um spin-off da franquia da bolota rosa, desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo. A proposta do jogo é entregar uma espécie de Smash Bros., mas apenas focado no protagonista e sua capacidade de possuir diversos poderes diferentes, em conjunto com alguns aliados da série. Por conta disso, o jogo entrega uma premissa simples, porém, graças ao multiplayer, pode atrair fãs da série que busquem uma diversão sem muitas complicações.

O que é Kirby Fighters 2?

O jogo possui 3 diferentes modos: Um para batalhas rápidas em até quatro jogadores; Um modo história para até dois jogadores; e um modo de lutas inacabáveis para um jogador. Dentre estes, ainda existe a opção de jogar online ou com outros jogadores locais que também possuam o console e o game.

A história do jogo não é muito aprofundada e coloca os jogadores para enfrentar dezenas de andares de uma torre repletos com inimigos diferentes. Isso simula batalhas contra outros jogadores, porém, se mantém sempre no mesmo ritmo, tornando a experiência bastante exaustiva. No entanto, existe uma progressão de Rank de jogador, estimulando a continuar avançando na história para conseguir mais pontos e desbloquear novos personagens e cenários.

Super Smash… Kirby?

A diversão do game se encontra principalmente em jogar com os amigos. O jogo inicia com alguns poderes desbloqueado, e conforme os jogadores aumentam seus níveis, são liberadas diversas variações do Kirby, cada uma inspirada em um poder diferente proveniente de um dos jogos da franquia. As mecânicas de combate são bastante intuitivas, com um botão servindo para atacar e outro para pular. No entanto, o ataque varia conforme a direção que o jogador estiver segurando. Por conta disso, a variedade de estilos de luta que o jogo apresenta é bastante extensa e a experiência se torna muito divertida quando jogada em doses pequenas e com amigos.

O grande problema se encontra no modo história do game que pode ser jogada apenas sozinho ou com um amigo. A campanha é apresentada por meio de uma grande torre que possui diversos andares, nos quais ocorrem as batalhas. Essa história é contada por meio de atos, o primeiro ato conta com 5 andares, o segundo 15 e o terceiro, 30. No entanto, não é possível trocar o personagem jogável durante cada ato e, por conta disso, toda a campanha se torna maçante conforme o jogador progride. Entre cada andar é possível selecionar um power-up que melhora atributos do jogador, porém, não entrega uma variedade interessante o suficiente para tornar a jogabilidade refrescante.

O sistema de progressão em Ranks também é bastante lento, com seu nível máximo chegando ao level 100. Durante a campanha principal, penei para alcançar o nível 33 e ainda restou muito a se desbloquear para conseguir usufruir do máximo do game. No entanto, não me senti instigado a continuar jogando sozinho para tentar desbloquear mais personagens. A experiência passou a se tornar vazia e não muito divertida.

Retorno à terra dos sonhos

Dois dos aspectos que mais me chamaram a atenção foram a trilha sonora e os belos cenários que compõem o jogo. O mesmo aparenta ser uma celebração simplista e viva da série Kirby, com cenários que imitam os visuais dos jogos antigos da franquia, assim como uma trilha nostálgica e referências em todos os cantos.

Dentre os desbloqueáveis, é possível obter chapéus que referenciam outros personagens que não entraram no game, dando um ar ainda mais especial aos fãs da franquia.

Kirby Fighters 2 contempla uma adição interessante à biblioteca do Nintendo Switch. O jogo é um prato cheio aos fãs da bolota rosa e aqueles que buscam uma diversão rápida e menos intensa para o dia a dia. Atualmente custando 99 reais na loja oficial da Nintendo, o mesmo possui uma quantidade enorme de conteúdo, porém, exigirá muita paciência dos jogadores que busquem completar os desbloqueáveis, e são grandes as chances de enjoar do game no meio do caminho.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Kirby Fighters 2

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 6
Diversão - 5.5
Áudio e trilha-sonora - 7.5

6.8

Razoável

Kirby Fighters 2 entrega uma experiência divertida e simplista, porém maçante no Nintendo Switch. Como jogo para entreter os amigos por alguns minutos: Perfeito. Já se pretende jogar sozinho, melhor pensar duas vezes antes de comprar.

User Rating: Be the first one !

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo